arrow_backVoltar

Acertos finais

Globo consolida área de 'Negócios Integrados em Publicidade'

25.05.20

Com novos acertos na área chamada de Negócios Integrados em Publicidade, a Globo encerra um ciclo de revisão das equipes comerciais dos canais lineares e digitais, que incluem equipes dedicadas aos negócios de streaming e da Som Livre. Com isso, a empresa consolida seu modelo de operação comercial. A diretoria de Negócios integrados em Publicidade, liderada por Eduardo Schaeffer, foi criada no ano passado (relembre aqui).

A estrutura engloba oito áreas. Entre elas estão as recém-criadas Produtos & Serviços em Publicidade e Gestão de Receita, Preço & Inventário, além de Soluções em Vendas; Soluções em Conteúdo; Gestão de Negócios; Operações Comerciais; Ad Métricas e Performance e Relacionamento com o Mercado. As mudanças anunciadas nas áreas já estão valendo.

Para Schaeffer, a nova estrutura reitera a capacidade da Globo de desempenhar um importante papel na criação de produtos, serviços e soluções publicitárias que atendam aos desafios estratégicos de cada um dos setores da economia brasileira. “Fizemos um profundo mergulho em nosso modelo atual e colhemos muitos insights de práticas de mercado para chegar a essa composição. E, após alguns meses de discussão, acreditamos que chegamos em um modelo em que será possível trabalhar com cada vez mais eficiência e agilidade, especialmente no desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras, sempre em linha com as tendências e aproveitando as melhores oportunidades em todos os ambientes da Globo e também do mercado”, declara, em comunicado.

A nova área de Produtos & Serviços em Publicidade é liderada por Sergio Maria. Tem como responsabilidade o desenvolvimento de novas soluções e a gestão de todo portfólio de produtos publicitários da Globo. Para isso, terá seu trabalho pautado pela busca permanente por inovação e passará a agregar a estrutura de Inteligência de Mercado. Sergio Maria também assume, interinamente, a área de Gestão de Receitas, Preço e Inventário, que tem como desafio o gerenciamento de receitas, precificação e o desenvolvimento de capabilities de gestão de demanda e preço dinâmico do portfólio integrado da Globo.

Outras seis áreas da diretoria de Negócios Integrados foram adequadas ao novo modelo de atuação da Globo e à unificação da oferta comercial que integra TV por assinatura, TV aberta, streaming e ambiente digital. Elas estão estruturadas desta maneira:

- Soluções em Vendas permanece sob a liderança de Manzar Feres, seguindo o modelo de comercialização apresentado ao mercado em fevereiro deste ano;
- Soluções em Conteúdo tem Eduardo Becker à frente da equipe focada na criação, desenvolvimento e gestão de projetos que integrem as mensagens das marcas aos conteúdos da Globo;
- Operações Comerciais continua sob o comando de Oscar Dardo, responsável pela gestão da operação comercial das vendas da Globo, afiliadas e canais internacionais.
- Ads Métricas e Performance é liderada por Eduardo Perez, que responde por performance de campanhas e vendas programáticas para um ambiente multiplataforma;
- Gestão de Negócios tem Carlos Eduardo Ventura à frente do gerenciamento dos resultados da área, além da governança das iniciativas estratégicas;
- Relacionamento com o Mercado será interinamente comandada por Eduardo Schaeffer, e fará a coordenação das ações de relacionamento e de comunicação com o ecossistema publicitário, além das entidades normativas e regulatórias do mercado.

Com o novo modelo operacional e o redesenho da estrutura de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, Flavia Molina e Fernando Luna deixam a empresa.

Acertos finais

/