arrow_backVoltar

Nova divisão

Dentsu anuncia área de Esportes e Entretenimento

12.07.10

A Dentsu acaba de anunciar a criação de uma nova divisão de negócios no país, a Dentsu Esportes e Entretenimento.


A matriz da Dentsu é a atual detentora dos direitos de comercialização das cotas de patrocínio da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Um dos desafios da nova área é oferecer para seus clientes nacionais e internacionais uma plataforma de comunicação com foco nestes eventos, que serão sediados no Brasil, em 2014 e 2016, respectivamente.


Além disso, a agência aposta no Brasil como uma das "potências do mercado de entretenimento e eventos de grande porte, nos quais as marcas interagem com o público."


A agência também anuncia a contratação de Marcio Leone, ex-diretor geral de atendimento da DPZ, para assumir a vice-presidência de atendimento e novos negócios, e de Paulo Leal, ex-Dream Factory, para o cargo de vice-presidente de mídia, conteúdo e entretenimento.


“Enxergamos no Brasil um imenso potencial para esportes, música, espetáculos e eventos proprietários, principalmente com dois acontecimentos de dimensão mundial: a Copa do Mundo de 14 e a Olimpíada de 16. Por isso, acreditamos que o expertise desses profissionais irá nos ajudar a trazer novos negócios e a implantar e desenvolver esse modelo aqui”, afirma Akira Suzuki, CEO da Dentsu America Latina.


“Assim como on e off line e criação e mídia trabalham lado-a-lado na Dentsu, as equipes responsáveis por Esportes e Entretenimento, estarão literalmente dentro da criação, para pensarem juntas ações para a construção de marcas”, declara Leone. 


A Dentsu também anuncia a promoção a diretor financeiro e administrativo de Giuliano Loureiro.

Nova divisão

/