Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Editora Abril anuncia mais mudanças
A Editora Abril acaba de anunciar mais mudanças em sua estrutura, que passam a valer a partir de 1º de maio.
Confira abaixo as mudanças anunciadas, de acordo com comunicado da editora:
"Será criado um Comitê Diretor, liderado pelo Presidente e Vice-Presidente Executivo e integrado pelos diretores de Unidades de Negócios (Uns), Assinaturas, Publicidade, Planejamento e Controle, RH e Administração e Mídia Digital, como fórum de discussão e encaminhamento de temas estratégicos e gerenciais da Editora Abril.
A Diretoria de Planejamento e Controle será centralizada sob o comando de Auro Iasi. Caberá a essa diretoria o planejamento e controle de resultados econômico-financeiros da Editora, a partir da integração e consolidação dos planos e orçamentos das áreas, em observância às políticas estabelecidas pelo Grupo. Terá supervisão funcional da Vice-Presidência de Finanças e Controle.
Será criada também a Diretoria de RH e Administração, que terá como titular Dimas Mietto. Ela integrará as seguintes áreas que atuam como prestadoras de serviços à Editora: Recursos Humanos (dirigida por Claudia Ribeiro, terá supervisão funcional da Vice-Presidência de RHDO); TI (sob responsabilidade de Walter Toscano, atenderá às necessidades específicas de TI da Editora); Operações Internacionais e Licenciamento (cujo titular ainda será definido); Pesquisa de Mercado (dirigida por Andrea Costa, centraliza a execução de pesquisas); e Análises e Projetos Especiais (sob a responsabilidade de Ruri Giannini).
Para coordenar os esforços de definição e execução da estratégia para o negócio Internet da Editora, será criada a Diretoria de Mídia Digital, que ficará sob o comando de Fabiana Zanni. Faz parte de sua missão coordenar e viabilizar a expansão da Editora para a internet e outras plataformas digitais.
A Publicidade será coordenada pela Diretoria Geral de Publicidade, sob responsabilidade de Thais Chede. Caberá à área planejar e gerir todas as atividades de venda de publicidade da Editora junto às 33 maiores agências do mercado São Paulo. Esse atendimento passa a ser centralizado e será feito pelos diretores de Publicidade: Marcos Gomez, Mariane Ortiz, Robson Monte, Sandra Sampaio e Rogério Gabriel Comprido, que deixa a Publicidade de VEJA e passa a ser o Diretor Geral de Publicidade Adjunto, acumulando outras funções, como o relacionamento com o mercado. Selma Souto deixa a Publicidade de UN Negócios e assume a Coordenação de Publicidade de VEJA, além do atendimento às demais agências e anunciantes. Também farão parte da Diretoria Geral de Publicidade as áreas do Rio de Janeiro (Paulo Renato Simões), Escritórios Regionais (Jacques Ricardo), Internet (vago) e Marketing Publicitário (Alexandre Miraldo).
Assinaturas, sob o comando de Fernando Costa, passa a incorporar a área de Atendimento e Relacionamento com o Cliente, dirigida por Fabian Magalhães, buscando uma maior agilidade na interação com os assinantes.
Três comitês funcionais Marketing, Publicidade e Internet -- atuam na integração entre áreas, como instâncias regulatórias, e na disseminação de melhores práticas.
Além disso, a Direção Comercial e Administrativa da Unidade de Negócios Veja passa a ser exercida por Claudio Ferreira, que será o responsável por toda a operação, exceto sua parte editorial."