arrow_backVoltar

Nova identidade visual

Nubank renova logo

17.05.21

O Nubank apresenta nova marca. A proposta é adotar um símbolo "mais marcante, com formas mais suaves e em um tom levemente diferente de roxo", com o intuito de reforçar os valores do banco na sua representação gráfica.

As curvas que formam o "Nu" do símbolo ficaram mais suaves e menos quadradas - a ideia é ressaltar o "lado humano" da empresa. As fitas torcidas se propõem a trazer "mais fluidez" e representam "inovação" e o objetivo de se "manter em evolução constante".

O preenchimento das letras tem o intuito de dar a elas um "peso maior", deixando a leitura mais acessível e representando o amadurecimento da empresa.

"Sempre tivemos um carinho muito grande ao construir a marca do Nubank. É o primeiro impacto que os clientes têm quando nos conhecem. A mudança acontece agora para refletir publicamente uma empresa mais madura e que vive um novo momento", justifica Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

"Todas essas alterações procuram traduzir a proximidade entre o Nubank e nossos clientes. A nova marca reflete a consistência da nossa plataforma, nosso DNA de inovação e nossa preocupação com o consumidor", defende a executiva.

Nos próximos meses, serão atualizados todos os pontos de contato do Nubank e os canais públicos de comunicação (cartão, aplicativo, site, perfis em redes sociais, blog e e-mail).

Além disso, a tela inicial do aplicativo passa por mudanças, que serão implementadas ao longo das próximas semanas.

Nova identidade visual

/