arrow_backVoltar

Nova identidade visual

100% Design cria para Cepêra

10.05.11

A 100% Design criou novo logotipo da Cepêra Alimentos, além de ter reformulado sua identidade visual.

Durante todo este ano, a empresa passará por uma reestruturação completa, antes de voltar à mídia em 2012, em campanha focada na comemoração de seus 65 anos.


O trabalho da agência incluiu a reformulação de 120 embalagens distribuídas em 8 categorias de produtos (conservas, temperos, azeites, atomatados, molhos / condimentos, doces e food service).  


“Fizemos uma releitura da logomarca antiga sem perder os conceitos de tradição e solidez inerentes à marca, e acrescentamos o ano de fundação da empresa para reforçar esses conceitos”, declara Patricia Oliveira, diretora de criação da 100%. 


A nova Identidade visual quer valorizar e refletir valores como saúde e bem estar, de acordo com o novo posicionamento da Cepêra, baseado no tripé frescor, sabor e naturalidade.


Foi inserida como pano de fundo da marca uma ilustração que remete ao ambiente rural, de onde vem a matéria-prima. A ideia é transmitir o conceito "Do campo para a mesa".


A agência criou, ainda, a nova identidade da submarca Mamma D’ oro, que ganhou uma personagem e tipografia manuscrita, para remeter à assinatura e ao aval da personagem. 


“O investimento nas mudanças e melhorias na distribuição será  de 1,2 milhões para o ano de 2011. A expectativa é que, depois dessas mudanças, o crescimento das vendas seja de 25% até o fim de 2011", diz Décio da Costa Filho, diretor da Cepêra Alimentos.


Ficha Técnica: 


Escritório: 100% Design
Cliente: Cepêra Alimentos( Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios Cepêra Ltda)
Direção de Criação:Patricia Oliveira, Lilian Chiofolo, Renata Melman
Criação: Leandro Senna, Adriano Marostica, Danilo Hasegawa e Bruna Wehba
Gerente de contas: Debora Chiofolo, Juliana Gonzales e Andryelle Mokarzel

Nova identidade visual

/