arrow_backVoltar

Nova identidade visual

Alpargatas muda logo

10.06.11

A Alpargatas está mudando sua identidade visual.


O novo logotipo mantém o triângulo, em referência à letra "A", que passa a ser formada por oito pequenos triângulos coloridos, relativos à diversidade dos produtos fabricados pela companhia.


Além disso, a tipografia ganha formas levemente arredondadas, informa o Portal Exame.


A renovação foi conduzida pela consultoria Interbrand, com o objetivo de consolidar a companhia como uma gestora global de marcas.


O processo de criação durou sete meses, e o novo logotipo já está sendo adotado internamente, em crachás, cartões de visita e na assinatura de e-mails.


A adoção completa da nova marca, que inclui a renovação das embalagens e da comunicação nas fábricas, no Brasil, Argentina e Uruguai, deve ser concluída nos próximos meses.


A nova identidade visual vem logo após modificação da razão social da companhia. Antes chamada São Paulo Alpargatas – nome com características regionais -, a empresa passa a ser Alpargatas S.A. O objetivo da alteração é facilitar a universalização do nome da companhia e aumentar sinergia entre suas operações no Brasil e na Argentina.


Com 104 anos de história, a Alpargatas mantinha o mesmo logotipo - o triângulo com uma bola no meio - desde 1958. A marca passou por pequenas modificações nas cores no ano 2000.

Comentários

Marcos Coimbra -  Uma das aplicações da marca CITY OF MELBOURNE. Um dos logos mais cultuados dos últimos tempos. http://joshspear.com/wp-content/uploads/2009/12/1106151251716449.jpg


 

Nova identidade visual

/