Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Alpargatas muda logo
A Alpargatas está mudando sua identidade visual.
O novo logotipo mantém o triângulo, em referência à letra "A", que passa a ser formada por oito pequenos triângulos coloridos, relativos à diversidade dos produtos fabricados pela companhia.
Além disso, a tipografia ganha formas levemente arredondadas, informa o Portal Exame.
A renovação foi conduzida pela consultoria Interbrand, com o objetivo de consolidar a companhia como uma gestora global de marcas.
O processo de criação durou sete meses, e o novo logotipo já está sendo adotado internamente, em crachás, cartões de visita e na assinatura de e-mails.
A adoção completa da nova marca, que inclui a renovação das embalagens e da comunicação nas fábricas, no Brasil, Argentina e Uruguai, deve ser concluída nos próximos meses.
A nova identidade visual vem logo após modificação da razão social da companhia. Antes chamada São Paulo Alpargatas nome com características regionais -, a empresa passa a ser Alpargatas S.A. O objetivo da alteração é facilitar a universalização do nome da companhia e aumentar sinergia entre suas operações no Brasil e na Argentina.
Com 104 anos de história, a Alpargatas mantinha o mesmo logotipo - o triângulo com uma bola no meio - desde 1958. A marca passou por pequenas modificações nas cores no ano 2000.
Comentários
Marcos Coimbra - Uma das aplicações da marca CITY OF MELBOURNE. Um dos logos mais cultuados dos últimos tempos. http://joshspear.com/wp-content/uploads/2009/12/1106151251716449.jpg