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Nova identidade visual

Batavo reposiciona marca e lança produtos

07.05.12


A Batavo lança novo logotipo, se reposiciona e adota o slogan “Pensado para sua natureza”. A marca também apresenta novos produtos no mercado nacional. 


 


O novo logo traz a figura de uma holandesa, símbolo da Batavo, em destaque. "Realizamos pesquisa para verificar a aceitação da nova logomarca e o resultado foi surpreendente. A proposta traz visibilidade frente à concorrência, destaca o valor agregado dos nossos produtos e apresenta uma empresa inovadora e ágil", defende Fábio Medeiros, vice-presidente da unidade de lácteos da BRF.



A Batavo afirma ter encontrado na biomimética, ciência que aplica soluções da natureza ao cotidiano do homem, o Norte para o seu reposicionamento. “As pessoas estão com déficit ‘de’ e ‘com’ a natureza”, diz Luciane Matiello, diretora de marketing da unidade de lácteos da BRF. “E a Batavo entende que a alimentação é uma forma de estabelecer esta conexão”, completa a executiva. “A Batavo vai reconectar as pessoas à natureza”, reforça Luciane.



Para 'materializar' este conceito, foram desenvolvidas três linhas de iogurtes adoçados com frutose – o açúcar da fruta – que é natural e tem vantagens em relação aos demais tipos de açúcar e adoçantes utilizados pela indústria de lácteos, entre elas, menor índice glicêmico, não necessita de digestão e não depende de insulina para ser metabolizada.




As novas linhas de iogurtes adoçadas com frutose são: ‘Pedaços’ - que pretende mudar o conceito do mercado, pois promete até 10 vezes mais frutas que os tradicionais. “O objetivo é entregar para o consumidor o principal atributo de compra de um iogurte, ou seja, a fruta”, explica Matiello. Já ‘Grãos’ traz Flocos de Aveia e Linhaça Dourada. Por fim, a linha ‘Camadas’ é um mix de frutas amarelas e vermelhas. Todas as novidades são livres de corantes artificiais.



As novas embalagens querem 'demonstrar com clareza' as linhas e sabores. Alguns produtos, por exemplo, serão comercializados em potes transparentes que proporcionam mais visibilidade e diferenciação no ponto de venda, além de serem oferecidos em embalagens exclusivas de 170g e 500g.





A linha Pense – até então intitulada Pense Light - passa a representar os iogurtes funcionais e irá incorporar os produtos “Zero”. A linha também agrega o “Bio Fibras”, voltado ao transito intestinal. Outra inovação prometida é o iogurte ‘Kissy’, que traz, em edição limitada, o sabor exclusivo Uvas Roxas e Verdes.




No entendimento da Batavo, o leite é um alimento completo, para todas as etapas da vida, e evoca a nutrição no sentido mais amplo: trata-se de um nutriente fundamental. Inspirada nestes fatos, a Batavo realizou pesquisa com especialistas em saúde e nutrição para identificar qual o leite certo para toda a família. A resposta dada por mais de 90% dos consultados foi o leite semidesnatado, pela quantidade de nutrientes e gordura, que seriam adequados ao 'ritmo da vida contemporânea/moderna'. A partir dessa informação, a marca desenvolveu o ‘Leite Batavo Ideal’, que promete aliar os benefícios nutricionais do semidesnatado com a textura e sabor iguais a da versão integral, que ainda é a preferida da população brasileira. Para alcançar essa formulação, foi adicionada à formula original do semidesnatado 0,5% de gordura por litro de leite, deixando-o com 1,5% de gordura. Além disso, um novo processo de produção foi instalado para preservar as características naturais da bebida. 

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