Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
RPC passa a se chamar GRPCOM
A RPC (Rede Paranaense de Comunicação) anuncia a mudança de sua marca corporativa.
A partir desta semana, a empresa passa a se chamar GRPCOM - Grupo Paranaense de Comunicação.
A Rede informa que o lançamento do novo nome faz parte de uma "estratégia de posicionamento e fortalecimento de suas unidades de negócio". A mudança reflete também o momento de "reforçar a personalidade dos veículos para estreitar a conexão com o consumidor."
Os estudos para criação da nova marca tiveram início há cerca de um ano e foram coordenados pela diretoria de marketing corporativo da RPC.
Com o trabalho da empresa de consultoria BrandAnalytics, a proposta era buscar um novo nome e posicionamento para o grupo.
O novo logotipo foi criado pela G8 Design e simboliza a convergência e compartilhamento de informações, ideias, opiniões e diversão, ao mesmo tempo em que ressalta todas as plataformas de atuação que o grupo utiliza para conectar-se com seu público.
O logotipo da RPC TV também passou por repaginação.
O Grupo Paranaense de Comunicação reúne os jornais Gazeta do Povo, Gazeta Maringá, Jornal de Londrina, oito emissoras RPC TV (afiliadas da Rede Globo no Paraná), e as Rádios 98FM e Mundo Livre FM.