arrow_backVoltar

Nova marca

RPC passa a se chamar GRPCOM

25.10.10

A RPC (Rede Paranaense de Comunicação) anuncia a mudança de sua marca corporativa.


A partir desta semana, a empresa passa a se chamar GRPCOM - Grupo Paranaense de Comunicação.


A Rede informa que o lançamento do novo nome faz parte de uma "estratégia de posicionamento e fortalecimento de suas unidades de negócio". A mudança reflete também o momento de "reforçar a personalidade dos veículos para estreitar a conexão com o consumidor."


Os estudos para criação da nova marca tiveram início há cerca de um ano e foram coordenados pela diretoria de marketing corporativo da RPC.


Com o trabalho da empresa de consultoria BrandAnalytics, a proposta era buscar um novo nome e posicionamento para o grupo.


O novo logotipo foi criado pela G8 Design e simboliza a convergência e compartilhamento de informações, ideias, opiniões e diversão, ao mesmo tempo em que ressalta todas as plataformas de atuação que o grupo utiliza para conectar-se com seu público.


O logotipo da  RPC TV também passou por repaginação.


O Grupo Paranaense de Comunicação reúne os jornais Gazeta do Povo, Gazeta Maringá, Jornal de Londrina, oito emissoras RPC TV (afiliadas da Rede Globo no Paraná), e as Rádios 98FM e Mundo Livre FM.

Nova marca

/