arrow_backVoltar

Nova operação

Ogilvy aposta em mídia digital, no Brasil

06.02.09

No Brasil, a mídia digital é subutilizada, há um campo enorme para avançar neste setor. Essa é a avaliação de Miles Young, CEO global da Ogilvy, que falou com jornalistas em São Paulo na manhã desta sexta-feira (06).

A grande aposta da agência para o país é exatamente no crescimento do marketing digital. Young conta que a Ogilvy já está avaliando a possibilidade de abrir "novas estruturas" na área.

O executivo também anunciou que acaba de ser inaugurado um escritório do Grupo voltado ao marketing digital, em Recife, em uma operação com 10 profissionais atuando.

De acordo com Young, a ideia é criar no Brasil, assim como já ocorre em Cingapura, Londres e Nova York, uma espécie de laboratório digital do grupo Ogilvy, local de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, aplicativos e soluções digitais, encarando a área de uma forma muito mais estratégica do que tática.

"O Brasil tem muito a crescer no mercado digital. Aqui, a internet responde apenas por 3% a 4% do bolo publicitário. Se comparamos com China, em que o segmento responde por 12% ou ao Reino Unido, 20%, o share da web no país ainda é muito pouco, há espaço para crescer", observa Young.


Ainda na área digital, o presidente da Ogilvy no Brasil, Sérgio Amado, contou que a agência deverá anunciar uma associação com a interativa 10' Minutos, de Michel Lent. De acordo com ele, a chance de o negócio ser fechado é de "90%".


Apesar do otimismo com o provável avanço do setor no Brasil, a crise econômica global também foi tema de discussão. Young expôs que cada região no mundo é impactada de uma forma diferente pela recessão. "Alguns países são mais atingidos, outros estão relativamente resistentes".


Para ele, em mercados emergentes como Brasil, Rússia, Índia e China, a Ogilvy apenas terá de se ajustar para passar bem pelo período de crise, mas, em outras regiões, os modelos tradicionais de negócio terão de ser revistos.


Ainda sobre a crise econômica, o diretor global de criação da Ogilvy, Khai Meng Tham, afirma que são nestes momentos que a criatividade tem que ser mais ousada e utilizada como arma para alavancar business.


“A América Latina e a Ásia são regiões que já estão mais acostumadas a lidar de forma criativa com os momentos de crise. Definitivamente, essa é uma fase para sermos muito mais criativos e não o contrário. A criatividade deve ser um fator para alavancar os negócios”.


Espie anterior sobre site da Ogilvy contra a crise aqui.


Comentários

Alex Nautilus -  Vão ter que correr para alcançar o Grupo ABC no Brasil.


Maurício Cerqueira -  A crise econômica é uma boa oportunidade para os publicitários criarem estratégias inovadoras e socorrerem as empresas que estão passando por dificuldades. E como as empresas não estão estão em uma boa fase para investir pesado em propaganda, a MÍDIA DIGITAL é a melhor e mais econômica ferramenta para se investir. Realmente nós brasileiros precisamos explorar mais essa ferramenta. São infinitas as possibilidades para explorar a internet no mercado publicitário. Maurício Cerqueira (www.casadopublicitario.br21.com)


 

Nova operação

/