arrow_backVoltar

Nova operação

DAN lança DentsuMcGarryBowen

12.05.20

Dentsu Aegis Network está unindo suas agências criativas fora do Japão, e apresenta a nova DentsuMcGarryBowen.

Merlee Jayme, chair e chief creative officer da Dentsu Jayme Syfu, nas Filipinas, e Jon Dupuis, atualmente presidente global da McGarryBowen, serão copresidentes da nova operação, reportando-se a Jean Lin, global chief executive of creative da DAN.

Gordon Bowen, cofundador da McGarryBowen e chief creative officer da DAN, será o chairman global da DentsuMcGarryBowen. Já Ned Crowley, global chief creative officer da McGarryBowen, manterá o mesmo cargo na nova agência.

As operações criativas da Dentsu no Japão permanecem independentes, mas trabalharão em estreita colaboração com a DentsuMcGarryBowen em clientes compartilhados.

No Brasil, as agências Dentsu e McGarryBowen operavam independentemente, mas sob a mesma liderança: Mario D’Andrea era CEO do Dentsu Creative Group, sob o qual estavam as duas agências, desde junho de 2017. Com o lançamento da DentsuMcGarryBowen, D'Andrea fica à frente da operação no país e o Dentsu Creative Group deixa de existir.

"Nossa nova marca coloca nosso negócio em outro patamar, ainda mais elevado; une, sem dúvidas, parcerias ainda mais fortes, os melhores talentos e conhecimentos, as melhores ideias. E o principal: nossos clientes passam a ter acesso a uma oferta criativa global e as mais avançadas plataformas e ferramentas para a transformação dos seus negócios", comenta D'Andrea.

"O nascimento da DentsuMcGarryBowen reforça ainda mais a linha criativa do nosso grupo e a forma como acreditamos na criatividade para nossos clientes, seus negócios e consumidores", declara Eduardo Bicudo, CEO Dentsu Aegis Network (DAN) Brasil.

A nova agência passa a contar com 33 escritórios em 24 mercados, atendendo a clientes como Toyota, American Express, Subway e Shiseido.

Nova operação

/