arrow_backVoltar

Nova plataforma de streaming

Warner vai unir HBO Max e Discovery+ em 2023

05.08.22

A Warner Bros. irá unir HBO Max e Discovery+, para formar uma nova plataforma de streaming, que será lançada nos EUA entre junho e setembro de 2023.

O serviço deverá ser expandido para a América Latina, nos meses seguintes, e, aos outros mercados ao redor do mundo, em 2024.

Com isso, as duas marcas de serviços de streaming deverão ser descontinuadas. O HBO Max foi criado em 2020 e está no Brasil desde 2021 (leia aqui). Já o Discovery+ estreou nos EUA no início do ano passado, chegando em terras brasileiras alguns meses depois (aqui).

Não foram revelados o nome e os preços do novo serviço resultado da fusão. A integração deverá gerar, nos próximos meses, a demissão de cerca de 70% dos funcionários do HBO Max - os profissionais do canal de TV por assinatura HBO ficariam responsáveis pelos projetos de conteúdo original da plataforma. A união também deve trazer mudanças nas produções da DC Comics e Harry Potter, para reduzir despesas.

Como parte da reestruturação, a Warner Bros. Discovery anunciou essa semana a desistência de lançar o filme "Batgirl", com orçamento de cerca de US$ 90 milhões, no streaming.

Segundo a Variety, em março, antes do acordo entre Discovery e Warner Media ser assinado, Gunnar Wiedenfels, CFO do Discovery, já havia revelado um esboço para fusão dos serviços (leia aqui).

 

Nova plataforma de streaming

/