arrow_backVoltar

Novembro Dourado

Atriz se transforma em guerreira para combater câncer

13.11.13


A atriz Marina Ruy Barbosa se transformou em uma guerreira, inspirada em heroínas dos quadrinhos e dos games, para promover o “Novembro Dourado”, mês em que se celebra o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (23/11).



Criada pela TVC para o Instituto Ronald McDonald, ONG que tem como missão promover a saúde e a cura de crianças e adolescentes com câncer, a campanha tem foco na internet e quer incentivar um movimento virtual pela desmistificação da doença, alertando para a importância do diagnóstico precoce. O conceito é inspirado no universo dos games e de heróis que superam dificuldades e alcançam seus objetivos. 



Neste site, os internautas poderão ter acesso a informações sobre o câncer infantojuvenil e criar uma "foto-combate", nos moldes daquela da protagonista da campanha.



A ação também será reforçada nas mídias sociais, com a utilização da hashtag #YouWin, que é uma resposta ao slogan: "Declare Vitória no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil".



Informações sobre a campanha também estarão disponíveis nos perfis oficiais do Instituto Ronald McDonald no Facebook (facebook.com/InstitutoRonald) e no Twitter (@InstitutoRonald).



Ficha Técnica:



Campanha: novembrodourado.org

Produto: Institucional

Cliente: Instituto Ronald McDonald

Head of Digital: Ike Moraes

Diretor de criação: Carlos Lunetta

Criação: Carlos Lunetta, Tiago Ribeiro "Tito" e Ike Moraes

Direção de arte: Alex Rosa e Fernando Zarpelon

Redator: Henrique Munhos

Atendimento: Mariana Magalhães (Taterka)

Mídia: Leonardo Menezes (Taterka)

Planejamento: Tiago Ribeiro "Tito"

Fotógrafo: Felipe Hellmeister

Stylist: Nanda Sansone

Make: Eliezer Lopes

Produção Executiva: Lexique Produções

Aprovação: Mariana Oliveira e Ana Nicolini 


Novembro Dourado

/