Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Tham Khai Meng estará conosco. Saiba + sobre ele
O Novo Festival do Clube de Criação de São Paulo trará ao Brasil, além de Rosie Arnold, Deputy Executive Creative Director da Bartle Bogle Hegarty (BBH), de Londres (cujo perfil você confere aqui), ninguém menos do queTham Khai Meng, diretor mundial de criação da Ogilvy & Mather e presidente de seu Conselho Mundial de Criação.
Khai explorou todos os cantos do negócio da publicidade em uma carreira de 27 anos e construiu marcas e agências em quatro continentes diferentes. O especializado norte-americano Advertising Age o considera "uma das pessoas mais influentes do mundo no ramo das comunicações."
O criativo começou sua jornada em Londres, onde estudou, assim como Rosie, no Central St. Martins College of Art and Design e, posteriormente, também como Rosie, no Royal College of Art, onde concluiu um mestrado em cinema.
Seu primeiro emprego foi na Leo Burnett, em Londres, seguindo depois para a Leo Burnett de Chicago, nos Estados Unidos.
Khai logo demonstrou ter um toque de ouro para grandes marcas e pôde mostrar isso pela primeira vez quando assumiu o cargo de diretor de criação, ao deixar a Leo rumo à agência de Ian Batey, a Batey Ads, em Singapura, e criar para a Singapore Airlines. Sob sua batuta, a companhia passou de marca novata a uma das maiores da Àsia, tornando-se um caso exemplar de construção de marca.
No ano 2000, Khai passou a trabalhar na Ogilvy & Mather, onde chegou como diretor regional de criação e co-presidente da rede para Ásia-Pacífico. Em seguida, foi nomeado pela Campaign Brief Asia's "Diretor de Criação do Ano", por sete vezes consecutivas, algo sem precedentes na história da publicação, o que levou à sua indicação, em 2008, ao Hall of Fame da Campaign Brief.
Khai ganhou inúmeros prêmios e Grand Prix, ao longo dos anos, em todos os principais festivais de publicidade do mundo, de Cannes ao Clio, e também presidiu júris em todos eles.
Teve a sorte de trabalhar com algumas das maiores marcas do mundo, incluindo American Express, Cadbury, China Mobile, Coca-Cola, HJ Heinz, Hewlett-Packard, IBM, Johnson & Johnson, Kraft Foods, Mercedes-Benz, McDonald 's, The Economist, Toyota, Unilever e United Nations, entre outras.
Em 2012, Khai subiu ao palco do Palais, no encerramento do Cannes Lions, para receber o prêmio de Rede do Ano, conquistado pela primeira vez pela Ogilvy & Mather, rede de agências que hoje lidera.
A influência deste criativo se estende para além da indústria da publicidade. Ele falou no Fórum Econômico Mundial, em 2010, e é também membro do conselho da The Future of Storytelling, uma organização dedicada a redefinir as comunicações no século 21.
Depois de apagar vários incêndios ao longo da vida, e de gerar outros tantos, diga-se de passagem, Khai agora vive em uma antiga sede do Corpo de Bombeiros, datada do século 19, nos arredores da cidade de Nova York.
Ele irá ministrar palestra no novo Festival do CCSP, que, como já deu para perceber, irá muito além do julgamento do Anuário e da festa. Serão três dias de atividades - 1, 2 e 3 de setembro - no Memorial da América Latina, com palestras, debates, workshops, revisão de portfólios, exibição de longas, longlists, shortlists e muito mais.
E aqui vâo alguns lembretes: se você é sócio do CCSP, tem só até 16 de agosto, esta quinta-feira, para ser beneficiado com ingresso GRATUITO: acesse o site www.showcard.com.br e siga as instruções de compra. Durante o procedimento, será requisitado seu número de sócio (número que aparece ao lado esquerdo do seu nome no boleto de anuidade do Clube). Se houver um zero na frente de seu número de sócio, o despreze! Basta digitar o número de sócio para que sua compra, a partir desse momento, tenha valor igual a zero. Depois, é só imprimir o voucher e apresentar no credenciamento do próprio Festival. Esse benefício é válido para sócios em dia com a anuidade do Clube e apenas para quem realizar o acesso e a compra até 16 de agosto.
Já para os não sócios, fica a dica: oportunidade única para que você se associe ao CCSP. Além de todos os benefícios, poderá entrar de graça no novo Festival do CCSP e ainda ganhar um Anuário. Está esperando o que?
Mas se você preferir não se associar e quiser apenas comprar seu passe como delegado do Festival, acesse www.showcard.com.br e faça sua compra.
Serviço:
Festival do Clube de Criação de São Paulo
Quando: dias 1º, 2 e 3 de setembro (sábado, domingo e segunda-feira)
Onde: Memorial da América Latina Barra Funda São Paulo - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 Entrada pelo portão 13 e estacionamento pelo portão 15. Metrô ao lado
Dúvidas? 55 11 3030-9322 ou ccsp@ccsp.com.br. Para se associar, use estes mesmos contatos.
Ingressos: www.showcard.com.br
http://confirmados.festivaldoccsp.com.br
www.festivaldoccsp.com.br