arrow_backVoltar

Novo Festival do CCSP

Tham Khai Meng revê vencedores de Cannes

03.09.12


Tham Khai Meng, diretor de criação global da Ogilvy, proferiu a última palestra no Auditório Simon Bolivar do Memorial da América Latina, no segundo dia do Novo Festival do Anuário do CCSP.



Ele começou sua apresentação falando que foi pesquisar sobre São Paulo antes de vir para a cidade. “É uma cidade impressionante”, afirmou. “Vi na Wikipedia que é a cidade que tem a maior quantidade de helicópteros no mundo. Achei que era porque as pessoas queriam aparecer, mas hoje, (domingo!), vindo para o local do festival, descobri o real motivo: o trânsito daqui é realmente horrível”.



Khai disse que ficou com um pouco de dúvida sobre o assunto que abordaria no festival. “Há tantos temas que eu gostaria de falar e resolvi falar de algo que está na mente de todos. E o que está na mente de todos? Cannes, que acabou de terminar. Neste ano, fui presidente de dois júris de Cannes: Filme e Press, por isso vou mostrar aqui alguns trabalhos premiados lá e comentá-los com vocês”.



A mensagem que ele diz trazer de Cannes é que, em geral, os autores das peças ganhadoras pegaram um pensamento, uma ideia, e a exploraram até o limite. “Se um trabalho é engraçado, é de morrer de rir; se é triste, quebra o coração; se é emotivo, te leva às lágrimas. Buscávamos premiar obras que nos desafiassem, que não nos proporcionassem referências anteriores, peças que estavam fora das tendências. E os ganhadores, na realidade, falam por si só”, considerou.



Ele mostrou trabalhos ganhadores de Leões e de Grand Prix e fez comentários sobre cada um deles.


Novo Festival do CCSP

/