Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bob Wolfenson vai estar conosco. Saiba + sobre ele
O fotógrafo Bob Wolfenson estará no Novo Festival do Clube de Criação de São Paulo. Sua apresentação será na segunda-feira (03), a partir das 12h50, no auditório Simón Bolivar do Memorial da América Latina.
Há 35 anos trabalhando com fotografia, seus nus, clicados principalmente para a revista Playboy, são parte de seu trabalho bastante reconhecida pelo público. Já clicou, entre outras, atrizes como Maitê Proença, Vera Fischer, Sônia Braga e Cleo Pires sem roupa.
O menino que cresceu no bairro judaico do Bom Retiro, localizado na região central da cidade de São Paulo, viveu durante um ano em Nova York, trabalhando como assistente do fotógrafo de moda norte-americano Bill King.
De volta ao Brasil, voltou-se à fotografia de moda e colaborou com as principais publicações brasileiras e agências de publicidade.
Nos anos 90, lançou o livro Jardim da Luz, com retratos de personalidades da cena política, artística e cultural brasileira, que contou com exposição, no MASP.
Ganhou o título de Melhor Fotógrafo do Ano na categoria Arte, em 1995, pela Funarte (Fundação Nacional das Artes do Ministério da Cultura). Em 96, recebeu o prêmio de Melhor Fotógrafo de Moda, no Phytoervas Fashion Awards.
Nos anos 2000, criou a revista 55, voltada às artes visuais e à cultura brasileira. Depois da segunda edição da 55, ela foi substituída pela S/N, sua sucessora.
Wolfenson realizou, em 2003, a exposição Moda no Brasil por Brasileiros, durante a São Paulo Fashion Week, que deu origem a um livro homônimo, lançado pela Cosac&Naify. Em 2004, outra exposição, dessa vez no Museu de Arte Brasileira FAAP, transformou-se em livro: Encadernação Dourada Antifachada, também editado pela Cosac&Naify.
Campanha da Grendene, para a qual fotografou a top Gisele Bündchen, lhe rendeu prêmio da Fundação Conrado Wessel, na categoria Fotografia Publicitária, em 2005.
Em 2008, lançou pela editora Schoeler o livro Cinepolis, uma 'visão cinematográfica' da vida cotidiana, sublinhando aspectos melancólicos.
Na publicidade e na moda, já trabalhou para Volkswagen, Itaú, Loreal, Vivara, Arezzo, Mitsubishi, Claro, C&A, Vivo, Credicard, TIM, Riachuelo e Osklen, e para as revistas Vogue, Elle, Wallpaper e Photo, entre outras.
A obra do fotógrafo integra as coleções de arte do MASP, Itaú Cultural, Museu de Arte Brasileira - FAAP, MAM-SP e Pirelli-MASP.
Confira a grade final de programação do novo Festival do Clube de Criação de São Paulo aqui.
Não deixe de escolher também os workshops dos quais deseja participar (aqui). Bandas poderão se apresentar no Festival (aqui).
Serviço:
Festival do Clube de Criação de São Paulo
Quando: dias 1º, 2 e 3 de setembro (sábado, domingo e segunda-feira)
Onde: Memorial da América Latina Barra Funda São Paulo - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 Entrada pelo portão 13 e estacionamento pelo portão 15. Metrô ao lado
Dúvidas? 55 11 3030-9322 ou ccsp@ccsp.com.br. Para se associar, use estes mesmos contatos.
Ingressos: www.showcard.com.br. Para comprar mais do que um, opte também pelo telefone 55 11 4003.9949 ou pelo email contato@showcard.com.br
http://confirmados.festivaldoccsp.com.br