Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Criativa terá versão pocket entre janeiro e fevereiro
Conforme adiantado pela coluna Quarta Mídia do dia 14/11, no Clubeonline, a Editora Globo confirma o lançamento da versão pocket da revista feminina Criativa.
A publicação sazonal será comercializada entre janeiro e fevereiro de 2008. "O conteúdo será idêntico ao da Criativa em seu formato tradicional. A idéia da versão pocket é facilitar o manuseio para as leitoras, que poderão carregar a revista na bolsa, levar à praia, ao clube", explica a diretora de marketing leitor e vendas avulsas da Editora Globo, Regina Bucco.
A executiva contou à reportagem do Clubeonline que a editora realizou pesquisas entre as leitoras e constatou que elas demonstraram grande receptividade quanto ao formato. "Esperamos incrementar as vendas em cerca de 30% no período em que a versão pocket estiver sendo comercializada", aponta.
O preço de capa da Criativa pocket será menor do que a revista com formato tradicional: R$ 6,50 contra R$ 8,50. Assim, além de atingir as leitoras de Criativa, pela praticidade do pocket, Regina diz que o projeto deve conquistar ainda um "novo patamar de leitoras".
A versão pocket de Criativa será vendida apenas em bancas, nacionalmente, com tiragem de 50 mil exemplares. Atualmente, a Criativa tem tiragem de 46 mil.
A house da Editora Globo está desenvolvendo campanha para TV, revistas e jornais, para divulgar o lançamento do formato.
Leia a anterior na coluna Quarta Mídia, aqui.
Valéria Campos