arrow_backVoltar

Novo formato

O Dia muda de cara

16.03.09

O jornal carioca O Dia, do Grupo O Dia de Comunicação, ganhou novo formato. Além do tamanho do diário, sofreram alterações o layout e o logo, que volta a reforçar a cor amarela - característica da marca por muitos anos.


Para reforçar as mudanças, será veiculada campanha em televisão, outdoor e busdoor, assinada pela Net Comm. O comercial tem produção da Cara de Cão.


O novo jornal (35 cm x 24,5 cm) é um pouco menor do que o formato berliner, mas um pouco maior do que o tablóide tradicional, marca registrada do jornal Meia Hora, também do Grupo.

O novo projeto gráfico do jornal é assinado por André Hippertt, que procurou dar ao diário um aspecto mais clean, lembrando uma página de internet.


A empresa também se preocupou com a facilidade de manuseio do novo formato, permitida pelo sistema de encaixe de cadernos com efeito "cebola", típico de uma revista.
 
"A ideia é aproximar-se do conceito de um jornal-revista e o tratamento das imagens segue o padrão desse tipo de publicação, com cores fortes e nitidez impecável", diz Alexandre Freeland, diretor de redação.

O site do jornal também foi reformulado, sob a coordenação de Henrique Freitas, superintendente de Negócios Digitais, e por Victor Javoski, gerente de Conteúdo Digital. 
 

Novo formato

/