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Famiglia desenvolve estratégia para Polenghi
A Famiglia detectou, por meio de pesquisa de campo, que os produtos da Polenghi, como queijos Frescatino, Gruyère Skandia, Campo Lindo e até o Polenguinho, não eram associados à marca, pelo consumidor.
A partir da constatação, a agência sugeriu ao cliente o fortalecimento da marca corporativa e elaborou um plano de longo prazo, com duração prevista de três anos, focado em comunicação institucional.
A estratégia prevê a utilização da marca Polenghi em todas as linhas de produtos, conceito conhecido como umbrelização (umbrella = guarda-chuva).
Francisco Petros, diretor da Famiglia, conta que houve resistência do grupo Soparind Bongrain, que tem uma política de multimarcas ao redor do mundo. Apesar disso, a agência demonstrou que a utilização da marca corporativa seria o melhor modelo de negócios em território brasileiro.
Numa primeira fase, as mudanças serão a inovação e a reformulação de embalagens.
Já no lançamento do Poleguinho Super, em agosto próximo, o novo posicionamento será utilizado. O produto será divulgado por meio de filmes veiculados no Cartoon Network e anúncios na revista Recreio, focando o público infantil.
A Polenghi lançou este mês uma série especial na revista Caras sobre queijos finos, também dentro da nova estratégia.
Com o tema Queijo é cultura. Queijo é Polenghi", a série apresenta a origem de queijos como Camembert Selèction, Brie e Gorgonzola e posiciona a marca corporativa como porta-voz do segmento.
Na mesma revista, a marca participa de ações de merchandising em continuidade à campanha prevista para ser veiculada até o final do ano.
A marca veiculará ainda anúncio de Polenguinho na revista da TAM, já que o produto é servido a bordo.
A comunicação terá reforço nos pontos-de-venda, que contará com ações promocionais, novo visual e ação de degustação.
Valéria Campos