arrow_backVoltar

Novo sistema de busca

More Grls lança plataforma 2.0

17.12.20

A plataforma More Grls apresenta a segunda versão de seu site, que passa a contar com um novo sistema de busca, orientado por palavras-chave como: cargo, habilidades, etnia, identidade de gênero, nome e empresa.

A ideia é ajudar a diminuir a distância entre o talento criativo feminino e os buscadores recrutadores, jornalistas ou organizadores de júri.

Outra novidade do site é a possibilidade de favoritar perfis e anúncios de vagas para empresas e agências, a partir de janeiro de 2021.

"Esperamos que a nova busca, que está mais inteligente e intuitiva, nos leve para mais perto de uma mudança de comportamento que precisa acontecer no mercado: trocar a indicação e o recrutamento passivo por uma busca mais ativa que fure as nossas bolhas", pondera Camila Moletta, head de design da F.oxi Consulting, diretora de criação e cofundadora da More Grls.

"Foram quase três anos aprendendo a como valorizar ainda mais o talento criativo feminino. A nova plataforma é resultado de muitos testes e aprendizados, ouvindo tanto criativas, quanto buscadores. O filtro por etnia e freelancer, por exemplo, foi resposta para as necessidades e mudanças do mercado", ressalta Laura Florence, diretora executiva de criação da Havas Health & You e cofundadora da More Grls.

A cada ano, More Grls estabelece metas para a indústria. Em 2020, a plataforma estimulou as empresas a adotarem processos seletivos com o mesmo número de candidatos homens e mulheres, e que chegassem a 50% de mulheres nos cargos criativos. Em 2021, será lançada uma nova meta.

Novo sistema de busca

/