Campanha do
Nubank, assinada pela
Wieden+Kennedy SP e que homenageia os
30 anos de Friends, traz agora um
filme de seis minutos chamado
"Nubanc, por Matt LeBanc" (assista abaixo)
. O trocadilho no título é por conta do protagonista ser o ator
Matt LeBlanc.
No curta-metragem, Matt decide fundar seu próprio banco – o 'Nubanc' – para superar as burocracias dos serviços financeiros tradicionais. A notícia chega ao Brasil, levando os executivos do Nubank a iniciar uma parceria com o ator. O curta traz referências ocultas,
easter eggs, para diversão do público.
Outros cinco filmes integram a comunicação, que foi captada em
Los Angeles, e trarão Matt explorando benefícios específicos do banco.
"
O Nubank teve uma ideia brilhante, que eu adorei desde o início. Eles são uma inspiração para pessoas que estão tentando melhorar suas vidas. Estou orgulhoso de fazer parte deste projeto e espero que os brasileiros aproveitem 'Nubanc' tanto quanto eu", comentou o ator.
"
Co-criar histórias que geram conversas genuínas é um privilégio. A experiência de produzir esse conteúdo original com o NU e Matt LeBlanc mostra o impacto de uma marca relevante e que está inserida na cultura dos brasileiros. A série Friends marcou a vida de diversas gerações, então, homenageamos nossos clientes e fãs com um trabalho que vai além da publicidade - uma peça de entretenimento com o jeito NU", ressaltou
João Caetano Brasil, group creative director da W+K.
Friends, vale lembrar, é a serie mais assistida no Brasil, em todos os tempos, por público que vai dos 18 anos ate os 45+.
A primeira fase da campanha contou com a instalação de quatro
réplicas das portas roxas da série na cidade de São Paulo, fato que antecede a abertura da exposição
The FRIENDSTM Experience, que acontecerá no
Shopping Cidade São Paulo, dia 28 de novembro. Primeira vez que a exposição virá à América Latina.
"
Nós procuramos conexões reais com o universo dos nossos clientes e formas autênticas de levar nossa mensagem. Friends é algo muito especial para os brasileiros. Estamos muito orgulhosos em poder proporcionar tanto a The FRIENDSTM Experience, quanto essa colaboração inédita com Matt”, destaca
Juliana Roschel, CMO do Nubank.
Vale lembrar outro curta-metragem lançado este ano pelo banco e estrelado pelo ator
Leslie David Baker da série
The Office. No filme de sete minutos o ator norte-americano interpreta um aposentado que veio passar o fim de ano no Brasil, decidiu ficar e, agora, tem ajuda do Nubank para colocar as finanças em ordem e abrir seu próprio negócio. Assista ao filme
aqui.
Ficha Técnica:
Agência: Wieden+Kennedy São Paulo
Título: Nubanc, by Matt LeBanc
Cliente: Nubank
Produto: Institucional
1a data: 04 de Novembro
Nubank:
CMO: Juliana Roschel
Diretora de Marketing : Isabela Abbês
Gerente Senior de Marketing: Felipe de la Rosa
Gerente de Marketing: Carlos Teixeira
Especialista de Marketing: Phelippe Lima
Wieden+Kennedy São Paulo
CCO, Latam: Rodrigo Jatene
GCD: João Caetano Brasil
Diretores de Criação: Ariane Polvani, Pedro Gabbay
Redatora, Curta-Metragem: Ariane Polvani, Jeff Astrof
Diretor de Arte, Curta-Metragem: Pedro Gabbay
Redatores, Campanha: Ariane Polvani, Leandro Vasconcellos
Diretores de Arte, Campanha: Pedro Gabbay, Nuria Lima
Head de Conteúdo: José Diniz
Diretora de Conteúdo: Carolina Guimarães
Coordenador de Conteúdo: Julia Gama
Diretor de Arte, Conteúdo: Matheus Rocha
Redatora, Conteúdo: Carolina Barreiros
Diretor de Arte, Digital: Julio Peres
Head de Produção: Patricia Gaglioni
Produtor Executivo: Marcelo Negri
Produtora: Isabela Torquato
Presidente: Camila Hamaoui
Hub Leader: Renata Jay
Gerente de Atendimento: Nathalie Peixoto
Executiva de Atendimento: Isabel Reis
Head de Estratégia: Andre Troster
Diretor de Estratégia: Thassio Rolim
Head de Mídia e Dados: Guilherme Cavalcante
Diretora de Mídia: Valeria Brasil
Gerente de Mídia: Thiago Kanada
Supervisor de Mídia: Thaiz Gallina
Nubank I Ficha técnica
Coordenador de Mídia: Rafael Rigonatti
Assistente de Mídia: Amanda Vital
Supervisores de Operação de Mídia: Cauê Mariano e Victor Brito
Gerente de BI: Priscilla Olegario
Diretora de Operações: Renata Reigota
Project Manager: Monique Oliveira
Head de Relações Públicas: Danúbia Paraizo
Produtora: Immigrant & Pulse
Direção: Rodrigo Saavedra
Produção Executiva: Gui Passos
Coordenação de Produção: Gregorio Back
1o Assistente de Direção: Elis Manukian e Chad Antonelli
Diretor de Fotografia : Fabio Politi e Nikita Kuzmenko
Operador de Câmera: Caio Freitas
Direção de Arte: JC Molina, Mariana Godone
Figurino (Matt LeBlanc): Jeanne Yang
Figurino Brasil: Amanda Owen e Du Waddington
Maquiagem (Matt LeBlanc): Dawn Johnson
Maquiagem Brasil: Kathleen Beaton
Foto still: Rainer Hosch
Atendimento: Paula Lerrer
Produtora de som: Satélite Áudio
Produção musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Aloizio Lows
Mixagem e Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero
Atendimento: Fernanda Costa e Karen Nakamura
Coordenação de produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Montador: Marcelo Vogellar, Allex Derraco e Gabriel Santana
Coordenador de pós: Yago Rodrigues
3D: Gabriel Santana
Pós produtora: Invisible Works
Color: Osmar Jr
Finalizador: Rafa Hernandes, Uriel Arakilian, Murilo Moura
Contratação de Talento: Platinum Brasil
Atendimento: Dani Reis e Samantha Tietze