arrow_backVoltar

Nunca se vendeu tanto

Compra de veículos bate recorde em agosto

31.08.12


A venda de automóveis e veículos comerciais atingiu, no dia 29, dois dias antes de fechar o mês de agosto, o maior nível da história do setor automotivo brasileiro, desde que começou a ser medido, em 1957.



Foram licenciados 358.641 veículos leves em 21 dias úteis, 7.231 a mais do que o total vendido em julho deste ano, até então o recorde de emplacamentos com 351.410 unidades em 22 dias úteis. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e foram antecipados à Agência Estado por uma fonte do setor.



Os números de agosto confirmam uma corrida do consumidor às concessionárias para adquirir o automóvel com o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido, benefício que estava previsto para terminar nesta sexta-feira (31), mas acabou sendo prorrogado nesta quarta (29) pelo governo federal até o final de outubro.



A média diária de vendas nos 21 dias úteis de agosto chega a 17 mil, bem acima dos números verificados até maio, quando o IPI reduzido foi instituído. Em abril e maio, antes da medida, a média foi de pouco menos que 12,5 mil.



As informações são da Agência Estado. Leia na íntegra aqui.


Nunca se vendeu tanto

/