arrow_backVoltar

‘O banco Q te banca’

Via Varejo e Airfox lançam banQi

07.06.19

A Via Varejo e a startup norte-americana Airfox, que atua na área de soluções de pagamentos móveis e digitais, apresentam o aplicativo banQi, banco digital que se posiciona como um player que busca "promover a inclusão econômica e social (...) sem ou com pouco acesso aos bancos tradicionais."

A consultoria Gad' assina a estratégia e lançamento, incluindo naming, identidade e linguagem. A assinatura "O banco Q te banca" perpassa toda a campanha, composta por peças para mídia impressa, digital e ativações para PDV.

Para desenvolver a estratégia, o Gad' realizou uma investigação sobre os hábitos de consumo e a relação do consumidor com o dinheiro.

"A proposta de valor deste banco digital é disruptiva, no conceito, na marca e na linguagem. Queremos reforçar os principais atributos, como 'Confiança', 'Empatia' e 'Respeito', criando uma marca inclusiva, iluminada, popular e questionadora, voltada para um universo de milhões de pessoas que precisam, nada menos, que serem respeitadas pelo que são", garante Luciano Deos, presidente do Gad'.

O banQi também contará com mais de 800 pontos de atendimento em todo o Brasil, em lojas das Casas Bahia, que servirão como ponto de apoio, atendimento e serviços aos clientes em suas lojas.

"Com esse novo serviço, potencializamos nosso DNA de inclusão, nos destacando no ambiente de inovação tecnológica aplicada aos serviços financeiros, e aprimoramos a experiência de compra dos nossos mais de 60 milhões de clientes que já conhecem e confiam na nossa marca", defende Felipe Negrão, CFO da Via Varejo. Atualmente, a empresa possui 5 milhões de pessoas pré-aprovadas no carnê.

 

‘O banco Q te banca’

Via Varejo e Airfox lançam banQi

/