Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
O custo da hora homem no julgamento do CCSP
R$ 46.800,72: esse é o custo da hora homem no julgamento no Festival do Anuário do CCSP, Leo.
Eram 9h30 da manhã quando o Leo Macias me perguntou "Bitcho, djá pensou cuanto costa a hôra homem desse djulgamento?".
Então saquei o iPhone do bolso e abri o Meeting Taximeter, um aplicativo que uso com frequência para mostrar para o povo que adora uma reunião, que tempo é, literalmente, dinheiro. Basta apontar quantas pessoas estão reunidas, seus cargos e o aplicativo soma a hora homem em tempo real e já com encargos.
Desde a hora da pergunta até 12h30, a reunião de julgamento já tinha custado R$ 146.218,24. Mas claro que esse valor é aproximado, pois não sei o cargo exato de cada um dos 104 jurados.
Para quem quiser ir além, três dias de julgamento, trabalhando 8 horas por dia, custariam mais de 1 milhão de reais. Esse sim, um número bem distorcido, afinal, quem disse que criativo só trabalha 8 horas por dia?
Domênico Massareto, sócio criativo da IDTBWA, jurado da categoria mídia exterior/ambiente.
Comentários
Marcos Coimbra - Não entendi onde você quis chegar... O final do texto você vai mandar quando?
Eduardo Lopes - É por comentários como esse que os criativos brasileiros perdem, cada vez mais, respeito e espaço junto aos seus clientes. Por se acharem mais importantes do que são. Por acharem que são artistas ao invés de vendedores. Por se preocuparem com pequenices. Amigo, se você fizer a mesma conta de um dia de trabalho de todos os operadores da Bovespa, você passa um mês trabalhando deprimido. Vamos voltar ao trabalho, minha gente.
Rui - Eduardo, que baita comentário mau-humorado. Se nem aqui pudermos brincar, escrever textos divertidos como esse e dar risadas juntos, ferrou de vez. isso nao foi pra revista Exame, está no Clube, na nossa casa, pra gente curtir. Pelo amor de Deus, amigo.
Cassia - Marcos, vc é atendimento?
Rita - Eduardo, vá de retro com esse politicamente correto de mierda, com esse olhar reto, vamos nos divertir, sim, e ponto final.
Marion - Não se trata de prepotencia, Eduardo, é tudo uma grande brincadeira, mas q tem sim seu fundo de verdade. Chega de reunioes e vamos sim trabalhar, mas no q interessa.
Marquim - Só um detalhe, se ilude quem acha q so criativo le o Clube. Todos meus clientes leem. Mas todos perdem tb tempo em reunioes e vao usar esse texto como exemplo. Eduardo, voce é demode.
Ronnie Ronalde - Como publicam um texto desses? O único objetivo é fazer propaganda do app que a agência do cara criou. Isso não é mencionado em nenhum momento do texto. Pior, o aplicativo ainda custa $0.99. Se fosse de graça ainda...Ou seja, agora estão usando o espaço jornalístico do clube para venderem aplicativos de iphone. Vergonhoso... Aplicativo ruim, aliás, porque nossa profissão não segue nenhum padrão quando se trata de salários, ou seja, impossível fazer esse cálculo. Aproximado ou não...
Ricardo - Por que tanto mau-humor numa sexta-feira?
Sergio Oliveira - Eu também não tinha entendido qual o propósito do texto. Isso até ler o comentário do Ronnie Ronalde. Acho que nem o CCSP percebeu que o cara mandou esse texto única e exclusivamente para vender o aplicativo que ele fez. Lembrando que o Clube tirou o link do cara. Enfim, isso não se faz. Mas honesto seria soltar um release. Se você não acredita, clique: http://alturl.com/e2xn5
PP - Tem muita gente chegando tarde em casa e esquecendo de tirar a calça jeans para dormir.
Marcelo Antunes - Jura que o cara usou o clube para vender seu feito/job ou peça ? Alguma coisa aqui publicada não é fruto disso ? Que hipocrisia. Um bando de anúncio que ninguém vê, ou pouco vê, falando bem do autor e não do anunciante... e ficam metendo a boca no coitado que fez um aplicativo da própria agência. Que triste...