Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Hoje me deu vontade de viajar
Hoje me deu vontade de viajar. Mas viajar pra ficar sem fazer nada. Na verdade, pra fazer algumas coisas que você só pode fazer quando não tem que se preocupar com pauta, prazos, perrengues e pendências aqueles 4 ps do marketing do seu trabalho.
Eu até já fiz uma lista de coisas pra fazer quando meus amigos tiverem trabalhando e eu não. Por exemplo, tomar cerveja às 15:35. Sim. 15:35 porque eu não gosto de horário redondo. Andar pela rua às 11:11 da manhã. Quando eu digo andar, não é indo pra um lugar que você sabe onde é. Andar por andar, até cansar e parar em outro bar pra tomar uma coca-cola de garrafa de vidro e comer uma empada.
Outra coisa que eu queria também é não ter hora pra dormir. Isso porque eu conto as horas de sono que eu vou ter. Quando elas são menos de 5, dá um desespero agoniante. Eu também queria viajar pra ser turista, sabe? Andar sem ver um amigo do outro lado da rua e ter que dar tchauzinho. Não encontrar um conhecido na rua, falar qualquer amenidade e no final das contas ter que ir na mesma direção que ele, sem ter mais assunto nenhum. Queria ir sem celular. Ué, se precisar ligar vai no orelhão ou qualquer coisa do tipo.
Eu queria acordar as 10:17. Eu queria acordar mais cedo, se desse vontade de sentar numa rua, tomar um café e ler um livro de tirinhas. Eu queria entrar numa livraria qualquer, ler a maior quantidade de livros finos que puder e não comprar nada. Eu queria viajar pra assassinar alguma língua estrangeira pedindo informações e ouvir um sotaque diferente de uma velhinha de uns sessenta e poucos anos. Eu queria viajar pra não ter que aturar conversas chatas e ter que usar a técnica de fixar os olhos na boca da pessoa e não escutar nada sem precisar tampar o ouvido.
Eu também queria passar mais tempo de óculos escuros, de chinelo e com a mochila nas costas. Eu queria não criar títulos pra os meus textos. E nem ter que dar espaço pra organizar o texto. Eu queria viajar pra ficar sem fazer nada e fazer um monte de coisas que o trabalho não me deixa, como acabar esse texto e dizer quantas coisas eu queria fazer quando tivesse longe e não tivesse fazendo nada. Como escrever sobre a saudade de casa e da rotina.
Igor Moura é redator do Gruponove.
Comentários
Ricardo - Caro Igor, Você precisa conhecer a praia de Jericoacoara no Ceará! Lá você encontra pessoas de várias nacionalidades, fica sem fazer nada, toma sua cerveja a qualquer hora quebrada do dia e fica longe da bagunça de uma cidade grande e o mais importante, longe das pessoas chatas do seu dia a dia! rs