arrow_backVoltar

O Espaço é Seu

Façam filhos, é ótimo (Larissa Benjamim)

29.07.25

Na minha primeira reunião na AKQA Casa, há dois anos, a responsável pelo RH da época me disse: “Façam filhos, é ótimo”. Eu dei risada, mas isso me marcou. Ela falou isso depois de explicar um dos benefícios oferecidos por aqui: uma semana de licença remunerada para mães e pais, para além das férias tradicionais, durante o período do recesso escolar.

Eu ainda não pensava em ter filhos, mas soube que, se ou quando eu tivesse, seria incrível estar em um lugar que me permitisse viver isso. E assim foi. Em julho de 2024, o Joaquim nasceu. Foi muito importante passar por esse processo estando na AKQA porque tive uma gestação de alto risco que me privou de várias coisas, inclusive de trabalhar. Mas, durante todo o processo, sempre deixaram claro que se importavam comigo e respeitavam a fase que eu estava passando.

No último dia 10 de julho, o meu filho completou seu primeiro ano de vida, e ter direito às férias parentais nesse momento foi super importante. Pude comemorar o aniversário dele e ter tempo de qualidade – sem me preocupar com reuniões, orçamentos e briefings. Saímos do friozinho de São Paulo e fomos curtir o calor de Olímpia, em uma semana de sol, piscina, preguiça boa e muitos momentos de conexão.

Como mãe, eu sei o quanto é difícil conciliar carreira, vida pessoal, maternidade e tempo de qualidade com filhos, entre tantas outras responsabilidades. Infelizmente, para muita gente, as férias das crianças são um terror, porque os pais nem sempre conseguem conciliar o período com as férias do trabalho e, com os filhos em casa, eles exigem 100 vezes mais de nós. Ou seja, sem uma pausa, tudo acaba virando uma avalanche; no final, ninguém aproveita e, logo, o tempo passa.

Eu, particularmente, tenho como meta de vida dar um jeito de sempre curtir as férias com o meu filho e aproveitar o máximo possível desse momento. Eu não tive isso na minha infância, porque o trabalho dos meus pais não permitia que eles vivessem isso comigo. Então, me sinto privilegiada por trabalhar em um lugar que proporciona algo assim.

Eu me senti valorizada como profissional, mas principalmente como mãe, porque cuidar de quem cuida é humano, é necessário e, com certeza, é uma forma de furar a bolha e impulsionar o trabalho. Voltei das férias renovada. Com a mala cheia de roupa molhada, areia no tênis (porque sim, lá tinha areia e piscina com onda) e o coração completamente aquecido, tendo a certeza de que a gente precisa, sim, de pausas. Mas, principalmente, precisamos de presença, e estar presente com o meu filho na nossa primeira viagem de férias e no seu primeiro ano de vida foi incrível e marcou mais um grande capítulo da nossa história.

Larissa Benjamim, account executive da AKQA Casa

Leia o texto anterior da seção "O Espaço é Seu", aqui.

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

O Espaço é Seu

/