arrow_backVoltar

O Legado

Basf lança websérie baseada em histórias de agricultores

04.12.19

Basf acaba de lançar a websérie “O Legado”, uma cocriação da Santa Clara e da produtora La Casa de La Madre, que procura retratar a vida de pessoas que se dedicaram à agricultura, colhem os frutos deste esforço e os desafios relacionados à sucessão.

Dividida em três episódios (assista ao primeiro deles, abaixo, também disponível neste site), a série, que aborda os desafios da família Boaventura, foi feita para ser compartilhada pelas redes sociais. Agricultores parceiros da Basf receberam o conteúdo via WhatsApp.

No ano passado, a empresa apresentou uma nova fase de seu posicionamento de marca: "BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado", com a música "Legado", interpretada por Renato Teixeira e Lucyana Villar. Agora, a canção serve como fio condutor dos episódios.

O roteiro e a produção foram pensados no formato vertical, para se assistir a partir do smartphone. Os agricultores também terão acesso a conteúdos especiais e serão convidados a contar sobre seu próprio legado, em uma seção criada para a campanha no portal da BASF Agro.

A fazenda da série terá um Instagram próprio, @boaventura_fazenda. Além disso, a música “Legado” estará disponível no site Cifra Club, para quem quiser tocar junto, e o bolo de milho que personagem Dona Inês faz para sua filha estará no portal Tudo Gostoso.

"A nossa intenção é materializar o conceito de ‘Legado’ de formas cada vez mais diversas. Assim, o conteúdo audiovisual serviu para ‘dar cara’ à música que apresentamos na primeira fase da campanha. Da narrativa ao formato da websérie, a ideia é acompanhar os hábitos de consumo dos agricultores. Trata-se de uma estratégia totalmente inovadora no segmento e que estabelece um diálogo coerente entre a marca e seu público", defende Fernando Campos, sócio e CCO da Santa Clara.

Ficha Técnica:

Agência: Santa Clara

Anunciante: BASF – Soluções para a Agricultura

Produto: Institucional

Campanha: O Legado

CCO: Fernando Campos

VP de Criação: Leo Avila

Criação: Fernando Campos, Leo Avila, J. Brivilati, Fred Gerodetti, Paulo Eugênio, André Oviedo, Bruno Carvalho, Renan Carneiro

Atendimento: Italo Vetorazzo, Raiza Fekete, Maria Beatriz, Ana Molinari, Caroline Vellardi

Produção de RTV: Camila Ximenes, Flávia Afonso, Luciana Donadio

Planejamento: Lorenzo Mendoza, Iuren Ramiro

Mídia: Flávio De Pauw, Juliana Alsberg, Renata Dias, Melissa Souza

Aprovação Cliente: Daniela Ferreroni, Karina Monaco

Projeto Especial Digital: Leandro Machado, Raiza Fekete

Participação Especial: Antônio Azenha, Sérgio Zambon

Produtora: La Casa de La Madre
Produção Executiva, Direção e Direção de fotografia: J.Brivilati
Roteiro: André Castilho, Fernando Campos, Leo Avila
Editora: Ana Dolfini
Direção de produção: Marcos Aquino
Produtor: Victor Aquino
Assistentes de direção: José Peroza, Gil Ferreira Chagas
Figurino: Marcos Chereveck
Produção de elenco: Hugo Aldado
Maquiagem: Ludimila Slobojian
Som Direto: Cantidio Costa
Color Grading: Acauã Pastore
VFX compositor: Raphael Bahy
Produtora de Som: DaHouse Áudio
Sound Effects & Mix: Miguel Niper Boaventura
Trilha – Produção: Lucas Mayer e Silvinho Erné
Trilha – Composição: Lucas Mayer, Markus Thomas, Leo Avila e Eduardo Leduc
Intérprete: Renato Teixeira
Músicos: Lucas Mayer (violão e banjo), Silvinho Erné (piano e baixo), Rafael Schimidt (violas), Leo Avila (violas), Lulinha (Gaitas)
Atendimento: Silvinho Erné, Cassiano Derenji e Giu Tavares

O Legado

/