arrow_backVoltar

O melhor do TikTok

Estratégias de marcas que + se destacaram em 2020 no Reino Unido

04.12.20

Importante fonte de criatividade na mídia, o TikTok atraiu grandes marcas para experimentarem conteúdo para conquistar a atenção do público jovem. Por isso, a Campaign pediu para que o app de vídeos apontasse para a indústria de publicidade o que acha que funcionou bem na plataforma neste ano.

Veja alguns cases – a lista completa está aqui.

- Virgin Media – Como parte da campanha “Stay in love, stay connected’, a empresa criou filtros, duetos, histórias de conexões românticas. No vídeo que circulou em setembro no TopView (espaço dos primeiros exibidos para os usuários assim que abrem o app), havia selfies de gatos, gente adormecendo junto em plataformas de videoconferência, tudo ao som da música “I really like you”, de Carly Rae Jepsen. O TikTok informa que a campanha obteve 21,9 milhões de impressões em um único dia, com uma taxa de cliques de 15,75%. A criação é da adam&eveDDB. E a agência de mídia é a Manning Gottlieb OMD.

- eBay – Lançou uma campanha para apoiar as pequenas empresas do Reino Unido que operam por meio de sua plataforma de compra e venda. Com a ajuda da startup de vídeos criativos Vidsy, um dos parceiros de marketing do TikTok, o eBay produziu um material emocionante com clipes curtos de lojas reais em suas vidas cotidianas, que resultou em mais de 17,8 milhões de impressões de pessoas ao lançar o aplicativo. #StrongerAsOne, o mote da ação, na parte inferior do vídeo, teve uma taxa de cliques de 17,3%, que levou centenas de milhares de usuários a uma landing page, onde poderiam descobrir mais sobre a campanha e explorar alguns dos produtos oferecidos.

- Beats By Dr Dre – Para marcar o lançamento das cores de verão dos fones Powerbeats Pro, a marca se juntou à cantora Ashnikko para criar uma série de desafios com a hashtag #BeatsDaisyChallenge. Em seu perfil, ela convidou a comunidade de tiktokers a se envolver com seu próximo clipe, fazendo vídeos cantando e dançando ao som de “Daisy”. O TikTok diz que #BeatsDaisyChallenge" é uma das campanhas de marca mais bem-sucedidas até o momento, com mais de 7,1 bilhões de visualizações do desafio e 460 milhões de engajamentos.

- Mastercard – Patrocinadora da Champions League, a empresa fez, em parceria com o TikTok, um desafio para comemorar o retorno da competição em agosto. Para isso, providenciou a maior “ola” do mundo, mas de forma digital, já que o público não poderia estar presente nos estádios por causa da pandemia. O desafio #PricelessWave começou com os ex-jogadores Fernando Torres e Marcel Desailly. Os usuários tinham de fazer vídeos erguendo as mãos, como nas típicas ondas de estádio. O desafio gerou mais de dois bilhões de visualizações.

- O2 – Personagem que destaca os serviços da marca, o simpático robô azul criado neste ano, o Bubl, ganhou um desafio no app. A O2 convidou os usuários a participar do #O2BublDance. As pessoas tinham de fazer um dueto de dança para disputar uma competição que dava como prêmio um Samsung Galaxy Note 20 Ultra 5G. Uma dança de 15 segundos foi desenvolvida por um coreógrafo entre os mais estrelados do TikTok. A hashtag # O2BublDance atraiu mais de 2,3 bilhões de visualizações até o momento.

O melhor do TikTok

/