Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Repense em ação integrada para WWF-Brasil
A ong WWF-Brasil lançou o movimento Cuidar da natureza é cuidar da vida, sobre a importância da conservação da biodiversidade. Na primeira etapa da campanha, durante o mês de setembro, a população foi instigada a responder à pergunta O que você precisa pra viver? nas ruas e em redes sociais.
Sem saber que o WWF-Brasil era o autor da campanha, criada pela Repense, as pessoas enviaram diferentes respostas. Entre elas, os destaques foram amor, amigos, sol, saúde e família. Agora, a organização responde que Para viver você precisa que a natureza também viva e apresenta uma lista com dez áreas prioritárias para a criação de novas unidades de conservação na Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal.
A campanha de comunicação integrada inclui ações on-line com foco em mídias sociais, publicidade e de mobilização urbana, que serão implementadas nos próximos meses.
Grandes empresas também aderiram à primeira etapa do movimento. O Walmart Brasil, por exemplo, veiculou a vinheta O que você precisa para viver? em quatro mil televisores de suas lojas por meio da TV Walmart. O Yazigi divulgou a campanha em sua rede, que conta com 420 escolas.
A Seguros Unimed espalhou peças de comunicação interna e os hotéis da rede Sol Meliá em Brasília prepararam comunicação especial para engajar os hóspedes no movimento, com cartazes nos elevadores e cartões-postais na recepção.
A indústria farmacêutica Boehringer Ingelheim programou a distribuição de cartões postais da campanha e sementes para o público do Edifício Rochaverá, o primeiro 'greenbuilding' de São Paulo.