arrow_backVoltar

O que você precisa pra viver?

Repense em ação integrada para WWF-Brasil

19.10.10

A ong WWF-Brasil lançou o movimento “Cuidar da natureza é cuidar da vida”, sobre a importância da conservação da biodiversidade. Na primeira etapa da campanha, durante o mês de setembro, a população foi instigada a responder à pergunta “O que você precisa pra viver?” nas ruas e em redes sociais.


Sem saber que o WWF-Brasil era o autor da campanha, criada pela Repense, as pessoas enviaram diferentes respostas. Entre elas, os destaques foram amor, amigos, sol, saúde e família. Agora, a organização responde que “Para viver você precisa que a natureza também viva” e apresenta uma lista com dez áreas prioritárias para a criação de novas unidades de conservação na Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal.


A campanha de comunicação integrada inclui ações on-line com foco em mídias sociais, publicidade e de mobilização urbana, que serão implementadas nos próximos meses.


Grandes empresas também aderiram à primeira etapa do movimento. O Walmart Brasil, por exemplo, veiculou a vinheta “O que você precisa para viver?” em quatro mil televisores de suas lojas por meio da TV Walmart. O Yazigi divulgou a campanha em sua rede, que conta com 420 escolas.


A Seguros Unimed espalhou peças de comunicação interna e os hotéis da rede Sol Meliá em Brasília prepararam comunicação especial para engajar os hóspedes no movimento, com cartazes nos elevadores e cartões-postais na recepção.

A indústria farmacêutica Boehringer Ingelheim programou a distribuição de cartões postais da campanha e sementes para o público do Edifício Rochaverá, o primeiro 'greenbuilding' de São Paulo.
 
 

O que você precisa pra viver?

/