Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
ODR Music unirá música, esporte e ancestralidade
“Um lugar para ser criativo". É assim que Emerson Santos, CEO e fundador, e o diretor Tuti Camargo definem a ODR Music, escritório de gestão de carreira e produção artística, lançado recentemente em São Paulo.
A empresa, que conta com um estúdio de gravação, tem a proposta de conectar música, esporte e ancestralidade, a partir de um mix de serviços que incluem produção, assistência jurídica e comunicação.
O pilar musical está mais ligado a Tuti Camargo, que tem passagens por bandas como Vowe e Medulla, e realizações ao lado de nomes como FBC, Edgar, Fresno e, mais recentemente, Luedji Luna, com um trabalho que recebeu indicação ao Grammy Latino (“Um Mar Pra Cada Um").
Já o lado esportivo vem da trajetória de Emerson Santos e sua experiência com a gestão da carreira do seu irmão, o jogador de futebol Antony Santos. “No futebol, aprendi que o talento só floresce quando existe estrutura. É isso que queremos oferecer aos artistas, um ambiente seguro, com gestão séria, para que eles possam se dedicar exclusivamente à criação", afirma.
A ancestralidade está marcada no nome da empresa, ODR, que remete à palavra “odara”, de origem iorubá (“bom, excelente e belo”). Na umbanda, Odara carrega a simbologia de características positivas, como paz, harmonia e tranquilidade.
O foco inicial da ODR Music está centrado em artistas de samba e rap, dois gêneros que, na opinião de Emerson e Tuti, “representam a resistência, a identidade e o futuro da música brasileira".
“O estúdio da ODR foi pensado como um laboratório vivo. Não é só sobre gravar, mas sobre criar coletivamente, conectar artistas e fomentar novos sons", diz Tuti. Sobre o foco no samba e rap, ele afirma: “entendemos essas vertentes como a base e a vanguarda da música brasileira, e queremos contribuir para que elas estejam sempre em crescimento”.
O casting inicial da empresa conta com nomes como Xis, Mafe e Vitor Federado, além do projeto Anel de Bamba e a página (no Instagram) Ideologia do Samba.
A ODR também desenvolve um projeto com o músico Rildo Hora.
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos