Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Tônica Mix lança dupla sertaneja por Bridgestone-Firestone
A Tônica Mix criou para a Bridgestone-Firestone a dupla sertaneja "Oiapoque & Chuí", ícone do projeto de comunicação desenvolvido para o anunciante, conquistado pela agência há três meses para atuação exclusiva na divisão de caminhões.
O desenvolvimento do projeto começou com visitas da agência às revenda e aos postos de convivência dos caminhoneiros, onde foi realizada uma pesquisa.
A primeira fase da campanha contou com teaser de apresentação da dupla sertaneja (veja abaixo), veiculado na internet, neste site e em canais de mídias sociais. Foi uma forma de criar um vínculo com o público-alvo do projeto, os caminhoneiros, diz Cibar Ruiz, um dos sócios da agência.
Na sequência depois que a agência avaliou que os caminhoneiros se identificaram com a música especialmente composta para eles -, foi lançada a promoção Oiapoque & Chuí, da Bridgestone Bandag.
Em uma segunda fase, que começa nesta semana, a agência vai usar os canais digitais, rádio, mídia impressa e outdoors para divulgar a promoção. Também estão previstos merchandising em televisão e ações nos pontos de venda de parada de caminhoneiros, com karaokê e distribuição de brindes.
A ser encerrada em 14 de dezembro, a promoção prevê que a cada R$ 800 gastos na compra de pneus Bridgestone-Firestone, na recapagem Bandag ou na contratação de serviços da rede BTS, o consumidor concorre a prêmios, incluindo um caminhão Volvo VM.
A campanha busca mostrar a sinergia e operação conjunta da Bridgestone-Firestone, Bandag e BTS. O caminhoneiro não percebia, de fato, que são marcas e empresas de um mesmo grupo. Desse modo, visamos não só estimular as vendas dos produtos Bidgestone-Firestone, como também da Bandag (recapagem) e serviços da BTS, afirma Ruiz.
O projeto foi integralmente criado, planejado e desenvolvido dentro da agência, com o envolvimento dos colaboradores das diversas áreas, da criação ao atendimento, passando pela mídia, área de eventos, divisão de promoções e por nossa unidade digital, para citar algumas delas, declara Duilio Malfatti, também sócio da Tônica Mix.
Ficha Técnica:
Anunciante: Bridgestone
Agência: Tônica Mix
Produto: Pneus e Serviços
Campanha: Promoção Oiapoque & Chuí
Título: Na Estrada ou Oiapoque & Chuí
Direção Geral de Criação: Cibar Ruiz e Lee Swain
Diretor de Arte: Tiago Ishibashi
Redação: Ricardo Rodrigues
Produtora do filme: Ox Filmes
Direção do filme: Sergio Glasberg
Produtora de Áudio: Amplifique!
Atendimento Agência: Patrícia Matheus e Renata Silveira
Projetos Digitais: Fabio Flandoli
Mídia: Wagner Yoshihara
Planejamento: Duilio Malfatti
Produção Gráfica: Thiago Duraes
Aprovação no cliente: Ricardo Drygalla e Camila Sayuri