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Olympic Sponsorship Study

Havas Sports quer identificar efeitos do patrocínio nas marcas

20.07.12


A Havas Sports & Entertainment (HS&E), agência de marketing esportivo e entretenimento do Grupo Havas, divulga o "Olympic Sponsorship Study", que tem como objetivo identificar os efeitos do patrocínio aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos nas marcas patrocinadoras e acompanhar o interesse e atitudes dos consumidores em relação ao evento.



Os resultados prévios mostram que os Jogos de Londres 2012 já trouxeram fortalecimento às marcas e benefícios comerciais aos patrocinadores oficiais, mesmo antes do início do evento.



O estudo aponta que a percepção de marca está, em média, 25-50% mais positiva entre os patrocinadores analisados. Dentre os impactados pelas ações, há cerca de 50% mais probabilidade de considerar uma marca "inspiradora" e "confiável" e 25% das pessoas estão mais propensas a avaliar a marca patrocinadora como "admirável".



A imagem fortalecida se traduz em uma retribuição de compra maior entre os patrocinadores: 50% estão mais tendenciosos a realizar compra de um produto do patrocinador oficial, ainda segundo a pesquisa.



A pesquisa será apresentada na HS&E House, em Londres, entre os dias 27 de julho e 12 de agosto, durante série de seminários que reunirá especialistas do esporte e órgãos governamentais. Entre os palestrantes estarão representantes das empresas Coca-Cola, Visa, Heineken, P&G, YouTube, Twitter e NBA.



O estudo estará concluído no próximo ano e irá abranger nove ondas de pesquisa, entre março de 2011 e agosto de 2013. O método de pesquisa envolve questionários online, com uma amostra de mil adultos do Reino Unido por onda. 


Olympic Sponsorship Study

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