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Aquisição recebe sinal verde de órgão de fiscalização do Reino Unido
A Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA, na sigla em inglês) deu sinal verde para a aquisição da holding Interpublic pelo Omnicom Group.
A decisão foi tomada nesta quarta-feira (6) e segue avaliação da CMA, iniciada em 16 de junho, para determinar se a aquisição resultaria em uma "redução substancial da concorrência" no mercado publicitário do Reino Unido.
Segundo a Campaign, o texto completo da decisão "será publicado em breve", mas sua aprovação significa que a Omnicom e a IPG podem prosseguir para a próxima etapa do negócio no Reino Unido - segundo maior mercado global para ambos os grupos, atrás dos EUA.
Um porta-voz do grupo Omnicom disse ao veículo: "continuamos confiantes de que concluiremos a transação no segundo semestre do ano."
Omnicom e IPG receberam aprovação para a aquisição dos reguladores dos EUA em junho, condicionada a restrições à coordenação de gastos com publicidade por motivos políticos ou ideológicos.
A aquisição ainda precisa de aprovação em mais três mercados, incluindo a União Europeia.
Se a união dos dois grupos acontecer, estarão sob o mesmo teto redes como BBDO, DDB e TBWA (Omnicom) e McCann e FCB (Interpublic).
A potencial fusão é o maior negócio do setor desde a tentativa de união entre Publicis e Omnicom, processo iniciado em 2013 e cancelado em 2014. O acordo teria gerado a maior holding de comunicação do mundo.
Omnicom anunciou a aquisição do IPG em dezembro de 2024 (leia aqui e aqui). Em março deste ano, os acionistas das holdings aprovaram a fusão proposta pelas gigantes da publicidade.
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