arrow_backVoltar

On e Off

Gringo em 1ª campanha para Anador

08.09.10

Clique aqui para ver o filme e aqui para ouvir o spot de campanha criada pela Gringo para Anador.


É a primeira vez que a agência assina uma campanha completa, on e offline, posicionando-se como full service.

A campanha foi iniciada em forma de teaser e busca reforçar o novo posicionamento da marca “Ação rápida contra a dor de cabeça”, aproximando-a do público mais jovem.

“É uma campanha que começa a expressar a nova cara de Anador: mais jovem e antenada com a realidade atual. A campanha resgata de maneira divertida a força desta marca que é tão brasileira, tão popular”, diz Rodrigo Kurata, gerente de produto da marca.


O filme de 30 segundos traz como protagonista o BlockPain, um capacete que anuncia ser muito melhor que Anador no alívio da dor de cabeça. O pseudo-concorrente se apresenta em sete modelos que aparecem em diversas situações do dia-a-dia (no escritório, no trânsito, em casa e em momentos de lazer), cada um com vários acessórios, mas de eficácia “duvidosa”.

Em resposta às promessas vazias do novo “concorrente”, Anador reafirma-se como a solução simples e confiável no alívio da dor de cabeça.


“Para sair do lugar comum, pensamos em uma contra-campanha. Ou seja, anunciamos um produto fictício e suas promessas sem fundamento, para mostrar que Anador é  uma solução prática e óbvia contra a dor de cabeça.” acrescenta Fernanda Jesus, sócia da Gringo.


A campanha também foi alavancada por pessoas que usaram estranhos capacetes em diversas cidades brasileiras. O fato gerou comentários na internet, em páginas de blogueiros e redes sociais. O site www.blockpain.com.br manteve o suspense e antecipou a chegada da novidade e solicitava o cadastramento dos interessados.


 Comentários

Felipe Cirino - Bom demais..e parabéns ao cliente. Sensacional ver campanhas assim serem aprovadas por aqui.

On e Off

/