arrow_backVoltar

One Show 2021

Trabalhos com brs na ficha conquistam Best of Disciplines

01.06.21

Trabalhos com brasileiros na ficha técnica conquistaram prêmios Best of Disciplines na edição de 2021 do One Show.

A FCB de Nova York abocanhou três Best of Disciplines - nas categorias Experiential & Immersive, Interactive & Online e Out of Home - com "Michelob Ultra Courtside" (leia e veja aqui), criado para Michelob Ultra, Microsoft e NBA. Na ficha técnica da campanha está o brasileiro Gabriel Schmitt, co-CCO da FCB de Nova York.

A marca de cerveja realizou uma experiência que colocou virtualmente 320 fãs de basquete nos estádios da "Bubble" (zona de isolamento, com regras criadas pela NBA para proteger seus jogadores da Covid-19), em cadeiras virtuais que ficam pertinho da quadra, usando os ingressos "courtside".

Além disso, o trabalho "The Unfinished Votes", criado pela McCann Health de Nova York para a entidade Change the Ref ficou com um prêmio Best of Discipline em Health, Wellness & Pharma. O case foi produzido pela brasileira Lightfarm e na FT estão os brasileiros Fabio Rodrigues, SVP Group Creative Director e Felipe Leite, VP, Creative Director, da McCann Health NY.

A campanha usou ferramentas de inteligência artificial para recriar um rapaz de 16 anos que foi assassinado em 2018, durante um tiroteio na escola Marjory Stoneman Douglas High School, em Parkland, Flórida. O jovem recriado tecnologicamente pedia aos eleitores para votar em candidatos que pudessem fazer uma mudança em relação ao porte de armas nos EUA e ajudar a acabar com a violência armada.

The One Club for Creativity revelou nesta terça-feira (1º) todos os premiados com Best of Discipline. Os vencedores de Lápis e Merit do One Show 2021 serão conhecidos no próximo dia 10.

A AMV BBDO conquistou seis Best of Disciplines, com campanhas para Essity Bodyform/Libresse. Três foram para "#wombstories", em Branded Entertainment, Moving Image Craft e Music & Sound Craft; dois para “#painstories”, em Creative Use of Data e Digital Craft; e um para “#wombpainstories”, em in Integrated.

A McCann de Nova York levou dois Best of Disciplines, em IP & Products e Public Relations, ambos para “True Name”, da Mastercard.

Confira abaixo os outros Best of Disciplines anunciados:

Creative Effectiveness:
BBDO New York for Sandy Hook Promise “Back to School Essentials

Design:
FCB Chicago for City of Chicago “Boards of Change

Direct Marketing:
Saatchi & Saatchi Australia Southbank for The Royal Australian Mint “Donation Dollar

Film:
Translation Brooklyn for Beats by Dr. Dre “You Love Me

In-House:
Ecox Paris in collaboration with Wunderman Thompson Paris for “Emergency Bikes

Mobile:
DDB Chicago for Starburst Swirlers “Best Enjoyed Vertically

Print:
Impact BBDO Dubai for An Nahar newspaper “The New National Anthem Edition

Radio:
Edelman New York for Good Humor “A New Jingle for a New Era

Social Media:
The Community Miami for Mondelez / Oreo “The OREO Doomsday Vault

Leia anterior com os finalistas brasileiros, aqui.

One Show 2021

/