Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Banco Mundial lança guia prático sobre pesquisa
Para empresas anunciantes ou ligadas à comunicação, as pesquisas de opinião podem ser bastante úteis na tentativa de lançar ou consolidar uma marca, produto ou serviço no mercado.
Na tentativa de oferecer orientações sobre como conduzí-las, entendê-las e tirar delas o máximo proveito, o Banco Mundial lança em dezembro o livro "The Power of Survey: A User's Guide for Managing Surveys, Interpreting Results and Influencing Respondents" ("O Poder da Pesquisa: Guia do Usuário para Gerenciar Pesquisas, Interpretar Resultados e Influenciar Respondentes").
A publicação será uma espécie de guia prático, com passos para a implementação de estudos, elaboração de questionários, amostragens, até a psicologia dos respondentes e gerenciamento de dados.
A obra poderá ser obtida no Brasil por meio da PTI-Publicações Técnicas Internacionais (www.pti.com.br).