arrow_backVoltar

Os Guardiões

Guaraná Antarctica lança série

27.07.09

O Guaraná Antarctica lança nesta segunda-feira (27) o primeiro episódio de "Os Guardiões" (assista aqui), série que explora a fórmula secreta do refrigerante, mantido por dois guardiões, tema abordado na campanha publicitária da marca.


Todas as segundas-feiras, os internautas que navegarem pelo Youtube, TV Terra, home do Guaraná Antarctica e site especial da série, poderão acompanhar um novo episódio.


A partir do dia 02 de agosto, o mesmo conteúdo será exibido durante o Pânico na TV, na RedeTV!.


O projeto foi criado e produzido pelas agências TV1.Com e TV1 Vídeo e contará em 10 episódios a jornada de Gabriel e sua amiga Ana, em torno do mistério da fórmula do Guaraná Antarctica.

"Levamos o mistério da fórmula para o universo virtual com uma linguagem jovem e interativa. Toda a série foi planejada, criada e produzida para a internet e TV, principais meios, que fazem parte do universo do consumidor", afirma Bruno Cosentino, gerente de marketing de Não Alcoólicos da AmBev.


Ao todo, participaram do projeto 10 atores, em oito dias de filmagem. As cenas estão sendo gravadas em locações na cidade de São Paulo, com algumas captações em Itu, no interior do estado, e em Maués, no Amazonas.


O advergame "Cofre Digital" também propõe desafios sobre o mistério em torno da fórmula secreta do Guaraná Antarctica.


Estruturado em sete fases, o game é baseado em interações, desafios estratégicos e de raciocínio para o jogador resolver utilizando as plataformas que a internet fornece. 


Quando concluída, cada uma das etapas desbloqueará um código que, juntos, formarão a senha que dará acesso ao conteúdo do cofre. Todos os internautas que concluírem a fase final serão listados em um ranking, de acordo com a data e o horário em que terminaram o jogo. O game foi idealizado pela TV1.Com e pela DM9DDB e produzido pela equipe TV1.Com.


Ficha Técnica TV1.Com:


Diretor de Planejamento e Criação - Mauricio Moreira


Planejamento - Mario Reys / Frederico Filippi / Adriano Brandão / Claudio Harger


Gerente de Contas (AmBev) - Stefano Pieroni


Gerente de Criação (Redes Sociais) - Adriano Brandão


Gerente Geral de Operações -  Homero Monaco


Gerente de Projeto - Regina Lara


Animação - Cibele Pafetti / Marcos Vinícius Dinnanni / Jesse da Cunha Silva


Arquitetura de Informação - Juliana Burger


Arte - Mario Kodato / Daniel Belmont


Conteúdo - Ricardo Amorim / Vitor Bara / Tereza Barbosa


Tecnologia - Beto Yunes / Rodrigo Garcia / Felipe Jacobucci


Interface - Fabio Alfieri / Victor Brosso


Propaganda On-line - Grazielle Granzoto Lodo / Camila Diniz / Victor Yared / Maria Ligia Monteiro / Celso Yokota / Bárbara Gondar / Juliana Martins


Gerente de Projetos de Mídia - Jose Flávio Topolski


Mídia - Renan Alves / Eduardo Sani / Carlos Eduardo Miyahara


Aprovação cliente - Bruno Cosentino e Sergio Esteves



Ficha Técnica TV1 Vídeo:


Direção de planejamento: Leo Strauss


Diretora de Negócios: Kate Souza


Direção de criação: Giba Colzani


Planejamento e criação vídeoweb: Vitor Freire


Gestão de cliente: Marília Genari


Direção: Vitor Freire e Marcos Frutig


Direção de fotografia: José Bueno


Roteiro: Andrea Simão

Os Guardiões

/