arrow_backVoltar

Os próximos 20 anos de São Paulo

Jairo Goldflus em exposição

28.01.19

Vinte retratos de personalidades de diversas áreas, como o rapper Criolo, o apresentador Marcelo Tas e a escritora Fernanda Young, clicados pelo fotógrafo Jairo Goldflus, podem ser conferidos na exposição "2039/20 – São Paulo Fora do Tempo", no instituto Itaú Cultural, em São Paulo.

As imagens, em preto e branco, são expostas juntamente com textos das "celebridades" - que moram ou têm alguma ligação com a capital paulista - nos quais elas imaginam como será a cidade daqui a 20 anos, no ano de 2039.

"Estava refletindo sobre o que fazer para homenagear São Paulo (a cidade completou 465 anos no último dia 25), então pensei em algo meio George Orwell, 1984, de imaginar o futuro", afirma Goldflus.

Entre os textos, Fernanda Young, por exemplo, escreveu uma carta "acertando as contas com a cidade". Criolo realizou uma composição gráfica com carimbos. Já o publicitário Washington Olivetto pensou sobre o futuro do Corinthians.

Também foram retratados o filósofo Mario Sergio Cortella, a comunicadora e ex-consulesa da França Alexandra Loras, o palestrante Edu Lyra, o empresário Eduardo Mufarej, o cineasta Fernando Grostein, o escritor Ignácio de Loyola Brandão, o muralista Eduardo Kobra, o ator Marcos Caruso, a dramaturga Maria Adelaide Amaral, a bióloga molecular Mayana Zatz, a deputada federal Tabata Amaral, a pedagoga Tia Dag, a cantora Tiê, o comentarista esportivo Walter Casagrande, e o diretor Zé Celso Martinez Correa.

Serviço:

2039/20 - São Paulo Fora do Tempo

Até 3 de fevereiro de 2019

Itaú Cultural

Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô

Piso -2

Visitação: Terças-feiras a sextas-feiras, das 9h às 20h, com permanência até as 20h30

Sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h

Entrada gratuita

Os próximos 20 anos de São Paulo

Jairo Goldflus em exposição

/