Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Comercial custará US$ 1,7 mi
A rede ABC vai cobrar entre US$ 1,6 milhão e US$ 1,7 milhão por um comercial de 30 segundos na transmissão do Oscar 2012, de acordo com fontes do AdAge.
Os números mostram que houve um congelamento dos preços com relação à edição de 2011, quando o canal cobrou por volta de US$ 1,7 milhão pelo espaço.
Os valores da publicidade no Oscar se achataram em 2009, quando a recessão e outros fatores baixaram os preços para faixa de US$ 1,3 milhão.
Embora os valores tenham subido desde então, ainda não atingiram os patamares de 2008, quando os espaços de 30 segundos foram comercializados por US$ 1,8 milhão.
Em 2011, a audiência do Oscar foi de 37 milhões de telespectadores, no entanto, no ano anterior, o número chegou a 41,7 milhões, de acordo com dados da Nielsen.