arrow_backVoltar

Outdoors

W/Brasil cria campanha para Ocas

08.01.07

Mesmo em meio ao polêmico projeto Cidade Limpa, a W/Brasil acaba de desenvolver campanha de outdoor para a ONG Ocas, que publica revista com mesmo nome. Com a venda do título, moradores de rua arrecadam recursos para tentar se reintegrar à sociedade.


A campanha, que conta com oito peças diferentes, terá duas fases. A primeira ficará nas ruas por duas semanas e mostrará apenas palavras como "Inútil" e "Desabrigado".


Na segunda fase, um aplique da revista Ocas será colocado sobre as primeiras letras das palavras. Assim, “Inútil” vira “Útil”, “Desabrigado” vira “Abrigado” . A assinatura explica: "Ocas. A revista que transforma a vida dos moradores de rua".


A criação é de Rodrigo Lebrun e Marcelo Conde, com direção de criação de Rui Branquinho. As fotos são de Rafael Defini.


Comentários

Irineu - Lembra muito uma peça de um young que ganhou Cannes, em 2005 ou 2006, não sei o ano exatamente. Mas tinha a mesma idéia. Desempregado X Empregado. irineu_sincero@hotmail.com


Daniel - é parecido com coisas que já foram feitas... daniel_svr@hotmail.com


henrique - nem precisa ir tão longe Irineu: http://www.clubedecriacao.com.br/busca/?q=IBDD+%28Instituto+Brasileiro+em+Defesa


henrique@gmail.com


Luis Felipe Hasselmann - Como já é de praxe falar, existem coincidências criativas. E claro que, se existe, devemos admitir a possibilidade de ter ocorrido. Mas não preciso de uma memória muito boa para lembrar que a idéia dessa campanha já foi usada. Afinal, ela se encontra enquadrada na sala de reuniões da agência que eu trabalho, a Giacometti do Rio. E que inclusive tem um troféu do prêmio Tocororo de Cuba do lado. Acho que nós criativos podemos esconder uma ou duas letras pra fazer um anúncio, mas não podemos esconder esses fatos. Isso para o bem de nós mesmo, preservando a essencia do que é a nossa profissão. Não posso esquecer: o cliente é IBDD. lipehasselmann@gmail.com


Elisa - Noticias são importantes para que nós possamos ver o quão criativos nós ainda somos. Mas fomentar algo como novidade criativa, sem ser, é, no mínimo, uma pena. elisacappellano@hotmail.com



 

Outdoors

/