arrow_backVoltar

Outras Telas

O2 lança núcleo de produção de conteúdo multiplataforma

25.06.13


A O2 Filmes anuncia um novo núcleo de produção de conteúdo multiplataforma, chamado de "Outras Telas".



A unidade é voltada para a produção de conteúdo digital, branded content, brand experience e crossmedia e tem como objetivo atender às demandas por projetos em novos formatos e conteúdo para social media.



“A criação deste núcleo vem de encontro a uma demanda cada vez maior por projetos com formatos diferentes dos tradicionais”, afirma Janaina Augustin, coordenadora da nova área, na O2.



Para a criação do núcleo, a O2 Filmes reorganizou sua equipe de atendimento, contratou uma equipe de produção executiva e estabeleceu parceria com a IqDigital para a criação de estratégias de social media, com blogueiros e outros 'formadores de opinião' da internet. A produtora também está reunindo novos diretores, fotógrafos, roteiristas, artistas gráficos e multimídia.



Para marcar a criação do setor, na primeira semana de junho foi lançado o job “The Walkers” - projeto de curtas produzidos pela Johnnie Walker por meio de ação de crowdsourcing. A O2 atuou no projeto como curadora dos filmes (curadoria assinada por Fernando Meirelles) e realizando a divulgação em blogs e social media. Na área musical, produziu videoclipe para a banda P9, da Sony Music.



O núcleo também já é responsável por uma série de "stock shots" para a novela "Amor à Vida", da Rede Globo, e pelo conteúdo de instalação imersiva no Museu do Amanhã, que será inaugurado antes da Copa de 2014, no Pier Mauá (RJ). A obra tem arquitetura de Santiago Calatrava e está sendo administrada pela Fundação Roberto Marinho.



“Cada vez mais, o espectador tem um olho na TV e outro no laptop, no celular ou nos tablets”, explica Fernando Meirelles, sócio da produtora. “A ideia da criação deste novo núcleo de produção da O2 é focar justamente na produção de conteúdo para estas outras telas, onde a criação pode ser mais solta e arejada (para uma produtora chamada O2, isso faz sentido). Fora isso, como já estamos produzindo imagens para projeções em todo tipo de superfície e lugar, de exposições a eventos públicos, de performances a museus, resolvemos chamar este novo departamento de ‘Outras Telas’”, completa Meirelles.


Outras Telas

/