arrow_backVoltar

Pague meu Freela

Jovens publicitários criam site que cobra agência devedora

15.10.14


Cansados de ver um amigo cobrando pelo pagamento de trabalho como freelancer para uma agência, alguns publicitários desenvolveram campanha para tentar pressionar a empresa devedora – e, em um futuro próximo, auxiliar outros profissionais da área na mesma luta. Intitulada “Pague meu freela”, a ação é composta por um site onde foram cadastrados os e-mails do CEO e do financeiro da empresa devedora. Quanto mais pessoas acessarem o site e “ajudarem”, mais e-mails serão enviados, enchendo as caixas dos receptores com mensagens de cobrança.



“Não tem nada subliminar na mensagem. Tudo isso foi feito a partir de um problema real do nosso cotidiano. Só depois de lançarmos percebemos a quantidade de pessoas que passam por essa mesma situação. E, assim sendo, estamos pensando se conseguimos, de alguma forma, ajudar essas pessoas", afirma o grupo.



O profissional que ainda cobra por seu freela é Rafael Fidelis, que contou com a ajuda de amigos como Guilherme Salles, Eder Pessoa e Victor Freitas. Também foi produzido um vídeo onde um suposto profissional que não recebe pelo seu freela diz, em texto caricato, como a vida está difícil pela falta da grana.



A ideia é que, após a causa ser resolvida para Fidelis, o site se transforme em uma plataforma dispoível para outros profissionais com o mesmo problema. Até a publicação desta nota, mais de 20 mil pessoas haviam contribuído.



Confira abaixo o filme da campanha:




Pague meu Freela

/