arrow_backVoltar

Pão de Açúcar

Balanço do day after

24.11.05

O dia seguinte ao vazamento da informação de que o Grupo Pão de Açúcar decidiu fortalecer sua house, a PA Publicidade, e não trabalhar mais com a Duda Propaganda (CompreBem / Barateiro), Africa (Pão de Açúcar) e F/Nazca Saatchi & Saatchi (Extra) traz poucas certezas. Mas um caminhão de dúvidas pairam no ar.


De acordo com fontes ouvidas pelo Clubeonline, a Africa tomou uma decisão do tipo "arrancar o esparadrapo da pele de uma vez só". Por conta do modelo exclusivo e personalizado adotado pela agência de Nizan Guanes, no qual núcleos de profissionais atendem um cliente cada, foi mais fácil acertar os ponteiros.


Dessa maneira, oito profissionais foram demitidos ainda ontem, quarta-feira, 23/11. Segundo a mesma fonte, as demissões e a rápida solução para a questão deram um golpe certeiro na angústia de muitas pessoas, que, de outra maneira, seriam "cozinhadas", sem saber o que poderia acontecer.


Já pelos lados da F/Nazca, que essa semana comemorou a chegada da Nike, as coisas em relação ao Extra estão paradas e com um ponto de interrogação. A agência comandada por Fábio Fernandes tem uma unidade completa para atender a rede de hipermercados, funcionando em um outro endereço.


Com 30 profissionais de atendimento, mídia, criação e planejamento, a unidade recentemente dobrou de tamanho (de 15 para 30), já que a F/Nazca passou a cuidar da comunicação do anunciante em todo o Brasil. Fontes ligadas à agência informaram que a PA Publicidade poderá absorver alguns desses publicitários, mas nada de concreto foi dito por lá.


Já na Duda Propaganda nenhum comunicado oficial foi enviado pelo Grupo, até o momento. Informações sobre o ocorrido chegaram por lá só pela imprensa.



 

Pão de Açúcar

/