arrow_backVoltar

Para classes C e D

Refrigerantes Convenção lança energético

29.07.10

A empresa paulista Refrigerantes Convenção lança o energético MSX, de olho no crescimento do consumo de bebidas deste tipo no Brasil e no interesse dos consumidores das classes C e D no produto, informa a Folha de S.Paulo


O energético popular chega nesta semana aos supermercados do Rio de Janeiro e de São Paulo, tendo como principais apelos o preço e o tamanho das embalagens.

O produto será vendido em garrafas PET individuais de 350 ml, por R$ 5, e no tamanho "família", de 2 litros, por R$ 12,50. O produto custa cerca de 40% menos que seus concorrentes.


"O público-alvo são consumidores das classes C e D entre 18 e 35 anos que achavam esses produtos caros", diz Paulo Ferrari, diretor comercial da companhia.

Dados da Nielsen apontam que o mercado de energéticos cresceu 49% em 2009.

Atualmente, as principais fabricantes de energéticos - Red Bull e Coca-Cola, com a marca Burn - detêm cerca de 70% do mercado no país.

Pesquisa feita a pedido da Folha pela consultoria Ponte Estratégia com cem consumidores com renda entre três e dez salários mínimos aponta que bebidas energéticas são consideradas "artigos de luxo" para esse público.

Para classes C e D

/