Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
McCann cria sutiã que ajuda a reconhecer sintomas de câncer de mama
A varejista de roupas íntimas Love & Nudes e a McCann Toronto apresentam uma coleção de sutiãs personalizada, projetada para mulheres pretas, com o objetivo de ajudar a fechar a lacuna nas taxas de sobrevivência ao câncer de mama entre negras e brancas.
A detecção tardia é uma das razões pelas quais as pacientes negras têm uma taxa de mortalidade 40% maior do que as brancas. A partir desse contexto, a empresa e a agência desenvolveram a Stage Zero Collection.
Os sutiãs trazem cápsulas de inserção que permitem que a usuária toque, veja e sinta um eventual inchaço - que pode indicar a presença de câncer de mama inflamatório. Confira o filme, abaixo.
"As ferramentas educacionais e de diagnóstico do câncer de mama geralmente são projetadas tendo em mente apenas a pele branca. Todos os guias de exame relatam vermelhidão como sinal de alerta para câncer de mama. Infelizmente, essa coloração não parece a mesma em tons de pele mais escuros, como o meu", comenta Chantal Carter, fundadora da Love & Nudes.
Como parte da campanha, foi lançada uma petição para diminuir a idade de rastreamento do câncer de mama de 50 anos na maioria das províncias canadenses para 40 anos, em resposta ao início mais precoce da doença entre as mulheres negras.