arrow_backVoltar

Para mulheres negras

McCann cria sutiã que ajuda a reconhecer sintomas de câncer de mama

16.02.23

A varejista de roupas íntimas Love & Nudes e a McCann Toronto apresentam uma coleção de sutiãs personalizada, projetada para mulheres pretas, com o objetivo de ajudar a fechar a lacuna nas taxas de sobrevivência ao câncer de mama entre negras e brancas.

A detecção tardia é uma das razões pelas quais as pacientes negras têm uma taxa de mortalidade 40% maior do que as brancas. A partir desse contexto, a empresa e a agência desenvolveram a Stage Zero Collection.

Os sutiãs trazem cápsulas de inserção que permitem que a usuária toque, veja e sinta um eventual inchaço - que pode indicar a presença de câncer de mama inflamatório. Confira o filme, abaixo.

"As ferramentas educacionais e de diagnóstico do câncer de mama geralmente são projetadas tendo em mente apenas a pele branca. Todos os guias de exame relatam vermelhidão como sinal de alerta para câncer de mama. Infelizmente, essa coloração não parece a mesma em tons de pele mais escuros, como o meu", comenta Chantal Carter, fundadora da Love & Nudes.

Como parte da campanha, foi lançada uma petição para diminuir a idade de rastreamento do câncer de mama de 50 anos na maioria das províncias canadenses para 40 anos, em resposta ao início mais precoce da doença entre as mulheres negras.

Para mulheres negras

/