arrow_backVoltar

Para ver e doar

Long Play cria para Projeto Quixote

22.12.08

Lúcio e Juliana são personagens da vida real. Ele é grafiteiro e dança break, ela trabalha na PricewaterhouseCoopers. Eles são exemplo do que um projeto de responsabilidade social pode fazer por crianças e adolescentes em situação de risco. Nesse caso, o Projeto Quixote.

Para incentivar as doações ao Quixote, a Long Play criou dois anúncios protagonizados por Lúcio e Juliana.

O primeiro divulga que cinco mil crianças e jovens são beneficiados e 500 são atendidos, por mês, pela entidade. O segundo diz que, se para muita gente estas crianças são 'um peso', para as empresas não, uma vez que é possível abater 100% da doação no Imposto de Renda, por meio do FUMCAD - (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). 

A maioria das pessoas não sabe, mas é muito simples ajudar projetos sociais sem tirar um centavo do bolso por meio dos benefícios fiscais previstos no FUMCAD, orgão da Prefeitura de São Paulo.

Pessoas jurídicas e físicas podem fazer doações para projetos e entidades inscritas no FUMCAD, ambos com 100% de abatimento do valor investido. No caso das empresas, é permitido doar até 1% do valor total do IR. Pessoas físicas podem doar até 6% do IR.


O processo de doação é simples e sem burocracia e o Quixote cuida de todo o trâmite necessário. Basta acessar o site www.projetoquixote.org.br.

Dia 31/12 encerra o prazo para doar ao Projeto Quixote, em 2008.


Os jornais Gazeta Mercantil, Diário de São Paulo, Diário do Grande ABC, Gazeta da Zona Norte, Jornal do Farol e a Revista da Semana são alguns dos veículos que exibirão as peças. 

FICHA TÉCNICA
:

Cliente: Projeto Quixote
Diretor de Criação: Fernando Luna
Diretores de Arte: Alexandre Lage e Eduardo Basque
Redator: Marcel Petroff
Ilustração: Alexandre Lage
Fotógrafo: Alê Torres
Atendimento: Sérgio Rebollo / Natália Fogo
Mídia: Daniela Pereira / Renato Solano
Aprovação Cliente: Carolina Bazzo

Para ver e doar

/