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Marcas apostam em PDV e querem conquistar crianças
O hábito brasileiro de deixar as compras para última hora motiva as grandes fabricantes de chocolate a apostar nos pontos-de-venda, nesta Páscoa. Como a decisão de compra, na maioria dos casos, acaba acontecendo no PDV, as grandes marcas preparam displays especiais, peças promocionais e promotores bem treinados para lucrar com a data comemorativa, que é a mais importante para a indústria do chocolate, durante todo o ano.
O grande alvo das marcas, nesta Páscoa, é obviamente o público infantil. Por isso, os brindes e brinquedinhos dentro dos ovos continuam em alta.
A marca Garoto, por exemplo, lança o ovo Super Baton, de 300g, com formato diferenciado, de tubo, e, como brinde, traz um ventiladorzinho, com luzes coloridas.
Outro lançamento voltado à garotada é o ovo Smilinguido, que oferece miniaturas do personagem evangélico, que é uma formiguinha. Para as meninas, o ovo Bratz entrega uma bolsa fashion como presente.
A Nestlé vem com o mote "A Divertida Fábrica de Chocolate". Os ovos estampam personagens de desenhos animados, como Superman, Batman, As Meninas Super-Poderosas e Polly. "O público infantil é imbativél nesta data. Tanto que 25% do nosso portfólio é voltado para as crianças", explica Alexandre Biselli, responsável pelo marketing da Nestlé.
A Lacta já tem filme lançado, desenvolvido pela Giovanni+DraftFCB, para divulgar o ovo Trackinas, e traz ainda o ovo Diamante Negro em forma de diamante.
Dados da ABICAB (Associação Brasileira de Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim e Derivados) dão conta de que o Brasil é o quinto maior produtor de chocolate do mundo. São Paulo responde por quase metade do consumo de chocolate no Brasil: 45%. O Rio de Janeiro fica atrás (18%) e o Nordeste responde por apenas 5% do consumo. O restante divide-se entre os outros Estados.
Estima-se que em 2007, comparada com 2006, a produção industrial de chocolates deve crescer 5%, o que resulta numa média de 100 milhões de ovos preparados para a data.