Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Samsung renova com Corinthians
A Samsung e o Sport Club Corinthians Paulista anunciam a renovação do contrato de patrocínio.
Iniciada em julho de 2005, a parceria foi estendida até o final de 2008, pelo valor total de US$ 9 milhões.
"Certamente, as dimensões da instituição Corinthians e a sua importância dentro do cenário esportivo brasileiro foram fundamentais para a manutenção desta parceria de sucesso", diz José Roberto Campos, vice-presidente executivo da Samsung.
O executivo também enfatiza que "ao renovar o acordo, a empresa solidifica ainda mais a sua presença no país e reforça o compromisso firmado com o desenvolvimento do esporte nacional, que é uma das maneiras mais eficazes de promover integração social e qualidade de vida".
A trajetória da Samsung em patrocínios esportivos iniciou-se em 1986 com o apoio aos Jogos Asiáticos de Seul. Desde então, a empresa tem apoiado eventos esportivos em todo o mundo, como os Jogos Asiáticos, Jogos Olímpicos de Inverno (1998, 2002 e 2006), Olimpíadas de Sidney (Austrália - 2000) e Atenas (Grécia - 2004) e já anunciou o apoio aos Jogos Olímpicos de Pequim (China), em 2008.
No Brasil, além do futebol, a Samsung investe em outras modalidades esportivas, como atletismo, golfe, automobilismo e jogos eletrônicos. Ela também foi patrocinadora do Revezamento da Tocha Pan-Americana e parceira oficial dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007.