Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
CBF arrecada R$ 219,2 mi em 2011
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) arrecadou R$ 219,2 milhões com patrocínios, em 2011.
Esse valor só não foi maior por causa do fortalecimento do real. Como os principais contratos da entidade são feitos tendo por base o dólar, o baixo valor da moeda norte-americana contribuiu para a receita não aumentar.
O resultado poderia ter sido pior, caso a CBF não tivesse registrado um reajuste em quatro contratos de patrocínio (Seara, Globo, TAM e Volkswagen) que totalizaram R$ 54,4 milhões. Essas mesmas parcerias em 2010 haviam rendido R$ 29,3 milhões.
Além dos reajustes, a CBF conseguiu mais dois parceiros em 2011, que renderam o montante de R$ 2,9 milhões.
Mas foram nos contratos antigos que a CBF mais perdeu dinheiro. A Nike, que em 2010 pagou R$ 65 milhões, no ano passado desembolsou R$ 59,4 milhões por causa da valorização do real. O contrato entre Nike e CBF vai até 2018 e rende à entidade US$ 35,5 milhões anuais.
As informações são do Lance.