Patrocínio

As marcas + associadas à Copa do Brasil 2018

05.11.18

O Ibope Repucom e a empresa de tecnologia de localização In Loco anunciam os principais resultados de um estudo realizado logo após a final da Copa do Brasil de 2018.

Com o objetivo de mensurar a associação do público às marcas patrocinadoras dos clubes e do torneio e o impacto das ativações realizadas no final da Copa do Brasil, as empresas conduziram uma pesquisa mobile exclusivamente com o público que esteve presente na Arena Corinthians para acompanhar a final do campeonato, no dia em 17 de outubro.

Foi identificado que, entre os espectadores entrevistados, 39% afirmaram que a final da Copa do Brasil foi o único jogo assistido em um estádio de futebol nos últimos 12 meses. Entre as mulheres, dois terços (65%) frequentaram estádios apenas na final, nos últimos 12 meses. Entre os homens, 29% assistiram somente à final presencialmente no estádio no período.

Sobre o reconhecimento dos patrocinadores atuais de cada equipe (de forma estimulada), as cinco marcas mais associadas pelos corintianos de forma correta foram PES (Pro Evolution Soccer), Positivo, FOXLUX, Estrella Galicia e Universidade Brasil. Entre os cruzeirenses, as cinco marcas patrocinadoras com mais associações corretas foram Caixa, Supermercados BH, Uber, Cemil e Fiat.

Sobre as marcas associadas à Copa do Brasil, foram listadas as patrocinadoras e parceiras oficiais do evento, e as mais citadas pelos entrevistados foram Continental Pneus (atual title sponsor da competição), Elo, Ford, Quartzolit e Sicredi.

As ativações mais lembradas na final do campeonato foram: "Craque do Jogo" (o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, foi o eleito em votação), a "Cerimônia de Abertura" e "Luva de Ouro" (o goleiro Cássio, do Corinthians, foi o eleito por votação).

Os entrevistados também elegeram os atributos "emocionante", "organização", "prestígio", "moderna" e "democrática" como os cinco valores que melhor representam a Copa do Brasil, atualmente.

Patrocínio