Pela 1ª vez no Brasil

Contra assédio, jogador do Grêmio usará camisa zero

09.02.24

Pela primeira vez no Brasil, um clube de futebol irá usar uma camisa zero, como parte de ação criada pela End to End para o Grêmio, com foco no Carnaval 2024.

Como parte do projeto, que tem como mote “Grêmio pelo Zero Assédio”, o meio-campista Villasanti entrará em campo com a camisa de número zero, em referência ao nome da iniciativa. O jogo será realizado na Arena do Grêmio, no sábado (10), às 16h30, contra o São Luiz, pelo Campeonato Gaúcho 2024.

Queremos conscientizar não somente a nossa torcida, mas toda a população contra o assédio. Apesar da festa linda que é o Carnaval, sabemos que muitos casos de abuso acabam acontecendo durante o evento, por isso é a data perfeita para falarmos sobre”, observa Henrique Gutterres, executivo de marketing do Grêmio.

O clube realizará ainda uma série de vídeos e postagens sobre o tema em suas redes sociais. O esforço marca o início de uma campanha de combate à violência contra a mulher, adotada pelo tricolor gaúcho durante o ano.

É uma campanha extremamente necessária. Sabemos o quanto a torcida do Grêmio é gigantesca e da influência que o clube tem no dia a dia dessas pessoas. Por isso, fazer uma ação dessa ajuda muito a trabalhar esse problema, que infelizmente ainda persiste na nossa sociedade”, declara Reginaldo Diniz, CEO da End to End.

Pela 1ª vez no Brasil